A marquinha de biquini ou sunga que adquirimos no versão infelizmente não irá durar para sempre e ela não é a única coisa que irá desaparecer com o decorrer das estações. A vitamina D que é crucial para os ossos e a saúde muscular é absorvida por nós em abundância no verão por conta do sol. Mas assim que acabam os dias ensolarados, nossos estoques de vitamina D no corpo vão se esvaindo e a falta dela pode ser um grande problema. Por isso, precisamos preparar o nosso corpo e paladar desde já para o consumo de vitamina D.

A melhor fonte de vitamina D sempre foi e sempre será o sol. Isso porque o nosso corpo foi criado para produzir a vitamina D que precisa através dos raios ultravioletas B do sol, que podem ser absorvidos se expondo ao sol de 10 a 20 minutos na primavera e no verão. Mas então como preparar o corpo com vitamina D para os dias frios que chegam após o verão? Nós te ajudamos a reconhecer alguns alimentos que podem te ajudar nesse quesito.

30.01.17 site

Peixe gordo

Peixes como salmão, arenque e atum são boas fontes de vitamina D. Isso porque a vitamina D é solúvel em gordura e para ser solúvel ela precisa de gordura para ser absorvida. 115 gramas de salmão possui 127% da quantidade de vitamina  diária que você deve consumir. Se você consumir essa quantidade duas vezes na semana, terá um bom estoque de vitamina D para o inverno.

Alimentos fortificados

A vitamina D também está presente em bebidas como o leite e o suco de laranja, no pão e em cereais. Um copo de leite fornece 16% da quantidade diária de vitamina D e um copo de suco de laranja fornece cerca de 17%.

Ovos

As gemas possuem 7% da quantidade de vitamina D que você precisa e a gordura do ovo ajuda a acelerar a absorção da vitamina. Ingerir ovos diariamente é uma boa pedida para manter a vitamina D e outros nutrientes em dia.

Suplementos

Um suplemento de vitamina D pode te ajudar a preencher os vácuos de vitamina no seu corpo. Para consumir suplementos, lembre sempre de consultar um médico!

Banner do site Reinehr.org