Ah o açúcar. Nem a pessoa mais fitness que existir nesse mundo – alô Gabriela Pugliesi – é imune a ele. Mas a diferença de nós meros mortais para essas pessoas é que elas sabem controlar quando – e mais importante ainda no que – consumir açúcar. É a maneira como elas lidam com o açúcar que os tornam diferente de nós. Ao invés de sucumbir aos seus desejos e comer uma barra de chocolate inteira sozinho(a), confira algumas dicas para satisfazer o seu desejo por açúcar de um jeito mais saudável:

Faça um chá quente

Talvez você sinta fome mas normalmente tudo que você precisa é de uma bebida hidratante. E diversas ervas naturais possuem em sua composição um gosto adocicado. Alguns dos chás mais deliciosos são os de framboesa, pêra, menta e todos os outros que sejam livres de cafeína. Além de matar a vontade de comer doce, você se hidrata e consome um chá quentinho.

Tente água infundida

A água infundida é uma coisa simples que parece ser algo muito luxuoso e difícil – e que na verdade é bem fácil de fazer. Você só deve cortar suas frutas e vegetais favoritos e deixar eles marinar em água gelada. Para um gosto aprimorado, utilize água com gás para fazer a infusão. Alguns dos melhores combos para esse tipo de água são: morango + manjericão, laranja + limão, pepino, menta. Lembre-se que se você comprar água infundida pronta ela irá conter conservantes e muito açúcar. Portanto só consuma água infundida se for natural.

Consuma uma versão baixa em açúcar do seu snack favorito (sem stevia!!)

Ao invés de consumir um pote de sorvete após o almoço, faça uma escolha mais saudável e consuma um sorvete caseiro como esse aqui que a Yasmin Brunet ensina no seu canal do Youtube (além disso é um sorvete vegano e muito fácil de fazer!!!). Você também pode bater outras frutas no congelador como morango + banana e até colocar um pouquinho de iogurte natural, para ficar mais cremoso.

Faça uma caminhada

Nós subestimamos os efeitos de uma caminhada ao ar livre, com ar fresco e uma dose de vitamina D. Muitas vezes é isso que você precisa para se sentir rejuvenescida(o), energizada e pronta para continuar o dia. Além disso uma caminhada dessas leva seu pensamento a outro lugar e você até acaba esquecendo do seu desejo de açúcar.

Dê um tempo no trabalho e leia

Se você é alguém que gosta de ficar horas vendo postagens do Instagram ou o feed do Facebook, use isso a seu favor! Mantenha a sua procrastinação sob controle durante o dia e aí, quando o desejo de consumir açúcar aparecer, se distrai vendo o feed do Facebook ou o do Instagram. Assim você ocupa sua mente com outra coisa e deixa o desejo de açúcar para lá.

Medite

Esteja presente com seus pensamentos e vá fundo atrás dos seus desejos. S pergunte: O que o seu corpo realmente quer? Muitas vezes é outra coisa além do desejo: um abraço, descansar, uma mudança de cenário,um tempo para relaxar, um break no estresse… A próxima vez que o seu desejo por açúcar aparecer, tente observar como a sua mente e seu corpo reagem ao desejo. Respire fundo, acalme-se e se concentre em você mesma(o) e no seu corpo. Medite por alguns minutos e conheça melhor o seu interior. Quanto mais você fizer isso, mais chances de seus desejos começarem a aparecer cada vez mais com menos frequência.

Gostou das dicas? Tem alguma que você faça e funcione? Compartilhe com a gente nos comentários!

Créditos de imagem: Fizkes/Shutterstock

Banner do site Reinehr.org