Muitas pessoas sentem desejos por alimentos não tão saudáveis assim – especialmente por doces. Cerca de 50% das pessoas que fazem dieta experenciam em algum ponto, desejos que às vezes são difíceis de controlar. Confira com a gente 16 alimentos que você pode consumir quando os desejos chegarem e forem impossíveis de controlar (esta é a primeira parte, confira hoje a segunda):

Sorvete de banana

Se você está com desejo de doces e de sorvete, faça essa alternativa saudável. Coloque bananas congeladas no processador com uma colher de cacau em pó. Bata bem até que as bananas fiquem com uma consistência cremosa. Pronto, você tem seu sorvete saudável!

Pipoca

A pipoca pode ser um ótimo lanchinho para satisfazer o seu desejo por um alimento não muito saudável. Porém não pode ser uma pipoca cheia de manteiga ou cobertura de chocolate e sim, uma pipoca feita com óleo de coco e apenas sal como tempero.

Azeitonas

Se você quer muito comer algo mas esse algo não pode ser muito calórico, coma azeitonas. Elas são pequenas, baixas em calorias e contém diversos componentes que são benéficos para a saúde. Além disso o ácido oleico, que é a gordura principal encontrada nas azeitonas, está relacionado a diversos benefícios como a redução de inflamações e a melhora da saúde do coração.

Mix de oleaginosas e frutas secas

Junte algumas oleaginosas e frutas secas, misture e voilá: está pronto seu lanchinho. Além de ser uma opção muito saudável, esse mix inclui as oleaginosas na sua alimentação – elas contém uma grande quantidade de nutrientes beneficentes que estão relacionados a diversas melhorias na saúde. Um punhado de mix é o suficiente para satisfazer sua fome e seu desejo.

Tâmaras

A tâmaras são consumidas normalmente em forma de fruta seca. Elas são muito doces ou seja, contém açúcar que irão satisfazer seus desejos. Elas também são ricas em antioxidantes e contém fibras, potássio, ferro e um número grande de componentes benéficos para a saúde.

Bebidas geladas

Se você sente vontade de tomar refrigerante pode ser só que você está com sede. Tente consumir uma alternativa mais saudável do que refrigerante como água om gás ou um chá gelado.

Berries

Morangos, mirtilo, cranberries e qualquer outra fruta silvestre do tipo podem te ajudar a superar a vontade de comer doce já que, essas frutas são bem docinhas. Além disso as berries são extremamente nutritivas, baixas em calorias, ricas em fibras e uma ótima fonte de vitaminas e minerais. A sua grande quantidade de antioxidantes também significa que elas possuem propriedades anti inflamatórias, que ajudam a proteger você de doenças.

Créditos de imagem: pathdoc/Shutterstock

 

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!