Muitas pessoas sentem desejos por alimentos não tão saudáveis assim – especialmente por doces. Cerca de 50% das pessoas que fazem dieta experenciam em algum ponto, desejos que às vezes são difíceis de controlar. Confira com a gente 16 alimentos que você pode consumir quando os desejos chegarem e forem impossíveis de controlar (a primeira parte sai hoje e a segunda na quarta!)

Frutas frescas

As frutas são naturalmente doces e uma ótima opção para quando você tiver desejo de doces. Além de ter um gosto bom, elas também são muito nutritivas. Elas provém fibras probióticas, antioxidantes e outros nutrientes. Além disso, consumir frutas está ligado a um melhor estilo de vida e menos chances de desenvolvimento de doenças como obesidade e problemas cardíacos.

Iogurte grego

O iogurte grego tem um gostinho cremoso que faz muito bem para a saúde. É rico em proteínas e baixo em açúcar se comparado ao iogurte comum, além de ser uma boa fonte de cálcio, vitamina B e bactérias benéficas. Essa combinação de nutrientes faz com que ele seja muito bom para seus ossos e sua saúde digestiva.

Uma bebida quente

Se você está em uma dieta muito restrita em calorias, tente fazer uma bebida quente. Consumir um café ou chá quentes após as refeições pode te ajudar a passar pela tentação de consumir sobremesa. O café aumenta a quantidade do hormônio da satisfação chamado de peptídeo YY. Ele possui um efeito de satisfação do apetite, que pode ajudar na perda de peso.

Barrinhas protéicas

Por que barrinhas protéicas e não barrinhas de cereais? Porque a maioria das barrinhas de cereais possui tanta porcaria em sua composição que nem podemos chamar elas de saudáveis. Por isso, as barrinhas protéicas como as Quest bar são as melhores opções para você satisfazer seus desejos e ainda sim consumir uma boa quantidade de proteínas – que ajudam a manter a satisfação e o desejo por doces sob controle.

Chocolate meio amargo

Se você está com desejo de chocolate, consuma alguns quadradinhos de chocolate amargo ou meio amargo. O chocolate meio amargo/amargo não é somente delicioso como também rico em antioxidantes. Porém não vale comer a barra inteira de chocolate okay? Um ou dois quadradinhos é o suficiente.

Pasta de amendoim

Comer frutas com pasta de amendoim é um ótimo lanchinho da tarde. Isso porque a pasta de amendoim tem um gostinho mais doce que irá te satisfazer a vontade de comer doces. E as frutas também são docinhas. Ou seja, você satisfaz seu desejo e ainda consome um lanche rico em vitaminas, minerais, fibras, gorduras saudáveis e proteínas.

Queijo cottage

O cottage é um queijo pobre em calorias e muito nutritivo. Ele é consistido cerca de 70% por proteínas e contém grandes quantidades de cálcio, vitamina B12 e riboflavina. O consumo de alimentos ricos em proteínas como o queijo cottage auxiliam na perda de peso. Isso porque a proteína ajuda na satisfação e faz com que tenhamos menos fome na próxima refeição.

Créditos de imagem: A and N Photography/Shutterstock

Banner do site Reinehr.org