Olá! Aqui você confere um resumo do conteúdo que foi publicado no Medictando nos últimos dias, de textos de colunistas à materiais produzidos especialmente para o site. No menu abaixo você tem uma pequena amostra dos textos e o link para ser direcionado a eles. Boa leitura!
Matérias
EndoNews: AAP aborda o estigma do peso em crianças: Uma declaração conjunta da American Academy of Pediatrics (AAP) e The Obesity Society (TOS) aborda o peso do estigma em crianças com sobrepeso ou obesidade e avalia como essa discriminação pode exacerbar problemas de saúde e impedir a qualidade de vida.
Conheça os sintomas e os riscos da deficiência de zinco: A palavra hipozincemia assusta até mesmo ao ser ouvida, e suas consequências fazem jus ao termo. Na verdade, um dos maiores perigos da deficiência de zinco é o fato de ser pouco detectada, embora seja muito comum – de acordo com a ONU, atinge mais de 17% da população mundial.
Hábitos Zen: Fingindo ser quem você quer ser: “(…) reflita sobre quais são suas metas e quais os hábitos de pessoas que já atingiram este mesmo tipo de objetivo que você deseja atingir; então, finja ser elas (não se trata de invejá-las ou de você se descaracterizar, mas sim de tentar incorporar algumas atitudes que podem te ajudar a vencer certas barreiras)”.
Hábitos Zen: Hábitos Zen: 10 dicas para impulsionar sua produtividade (1): Este é o primeiro se uma série de dez posts com as melhores dicas para impulsionar a produtividade de qualquer pessoa – pequenos truques para fazer com que se chegue ao ápice da produtividade. Depois dos dez posts, será feito um último para repassar tudo o que vimos até aqui.
Colunas e colaborações
Aquele Abraço! (por Sirina Wadud): Sirina Wadud, neste texto gentilmente cedido ao Medictando, fala sobre consumismo, abraços e a cola que nos liga à sociedade (e que liga todo o resto a ela também). É um manifesto por um mundo mais altruista, por pessoas que se preocupem com o que realmente importa.
Uma simples revisão nos hábitos ajuda a combater o estresse (por Lane Lucena): “Uma revisão cuidadosa da sua vida, juntamente com a alteração de alguns costumes, pode extinguir grande parte das fontes de estresse no seu cotidiano. Sejamos realistas, uma vida sem estresse não é possível (…)”.
E você, o que te faz seguir em frente? (por Paula Biazús e Thiago Alves): “Eu quis me enxergar de cara limpa desenhar meu próprio rosto, para pelo menos saber o que estava acontecendo comigo. Diante de bons motivos eu criei coragem, percebi que só havia o chão, mas que se eu mudasse meu foco haveria o horizonte e também o céu. Então subitamente me levantei e olhei a minha volta. (…)”.