Não, eu não possuo o segredo da felicidade. Fosse assim, não gastaria tanto tempo e dinheiro em minha vida buscando, a cada ação, um sentido maior para tudo o que minha existência me proporciona. Tivesse eu o segredo da felicidade, não seria feliz. Acredito que ser feliz é na verdade essa grande busca a qual nos propomos constantemente. Ser feliz não se trata de ser, é sobre estar.

Felicidade é coisa passageira, são instantes pelos quais esperamos e lutamos, é o agir e não apenas deixar que ela se achegue. Alguns momentos felizes chegam sem avisar, nos surpreendem e tomam de assalto o nosso ser. Outros são conquistados por nós dia após dia, e que sabor delicioso tem a felicidade conquistada em nossas lutas!

Saber que um momento de deleite é consequência de suas ações é saber que você tem estado no caminho certo. É colher os bons frutos do seu plantio. É adormecer no final do dia com uma consciência elevada de que hoje você é alguém melhor do que a pessoa que foi ontem.

Você pode ter escolhido ler esse texto acreditando que encontraria a grande solução da sua vida, uma receitinha simples para se sentir feliz. Sinto muito te dizer que essa receita não existe e não tem vó que a possua! Não existe o passo a passo e você precisa estar ciente disso. Entender que felicidade é um estado de espirito, algo dentro de você gritando por um sorriso ou uma gargalhada bem alta e contagiante. Entender que a felicidade é também uma escolha que fazemos para nossa vida.

Veja bem: não é querer ser feliz, é escolher ser feliz!

Quando você escolhe a felicidade como um proposito em sua vida, certamente você irá percebe-la com mais facilidade. Onde você encontra a felicidade hoje? Escolha percebe-la também nas pequenezas da sua vida. No cafezinho depois do almoço, na risada do seu filho pela manhã, no desconto surpresa da loja no final da sua compra. Sinta-se feliz pela sobremesa de domingo, pela boa indicação de filme de um amigo e pela caminhada que faz aos sábados.

Escolha!

Haverá momentos em que será quase impossível vislumbrar felicidade. Viva-os! Se entregue a eles entendo que a dor é inevitável, o sofrimento não poupa ninguém. Mas o que acontecer quando a sua tempestade passar é você quem vai me dizer! Você vai se refazer ou se entregar? Felicidade também é sobre essa força vital, pulsando dentro de nós que a todo instante nos pede: ei, você, seja feliz!

Eu não tenho o mapa da felicidade, ainda bem!

Escolho diariamente ser feliz, buscar felicidade, enxergar felicidade, esperar pela felicidade.

Comece a sua transformação por dentro de você! Se quiser saber mais, conheça o Ebook Livre- SI do Stress acessando o link: cursos.siwithyou.com.br/ebook-livre-si-do-stress

E você, vai escolher o que?

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!