Dia mundial do Meio Ambiente

Olá caro leitor hoje dia 05  de junho é comemorado o dia mundial do meio ambiente e neste ano a ONU propõe como tema  a “Poluição do Ar”, questão essa crítica para nossa saúde humana e para o meio ambiente.

Segundo dados da ONU , nove em cada dez pessoas em todo o mundo respiram ar poluído. As emissões nocivas são responsáveis por uma em cada nove mortes em nível global e por sete milhões de mortes prematuras por ano. Alguns poluentes atmosféricos também estão diretamente relacionados ao aquecimento global, contribuindo para o desenrolar de uma crise climática.

Cerca de 76% da população brasileira vive em cidades e a tendência de aumento da urbanização nas próximas décadas coloca a discussão sobre cidades e mobilidade urbana no coração do desenvolvimento sustentável.

Desta forma devemos repensar a forma como estamos encarando a nossa mobilidade urbana, será que precisamos ir todos os dias de carro para o trabalho? Existe um meio alternativo para isso? É uma questão pequena mas que com grande repercussão, mudando um simples ato de deixar de ir uma ou duas vezes por semana de carro para o trabalho você já reduz a sua emissão de poluição  ao meio ambiente.

Cuidar da poluição do ar ao meio ambiente é uma das questões mais preocupantes e urgentes de nossa era, podemos neste dia mundial do meio ambiente tomar algumas atitudes de mudança, que elas iniciem hoje, mas que possam seguir como hábitos em nossa vida.

– Andar mais de bicicleta

– Organizar caronas coletivas

– Passeios ao ar livre

– Fazer manutenção correta no seu veiculo , dentre tantas outras.

Neste dia a ONU também lança o  Desafio da Máscara, uma iniciativa que convida celebridades, influenciadores e usuários do Instagram, Facebook e Twitter a postem uma foto ou vídeo cobrindo o rosto e a boca, com uma máscara ou outras formas (a criatividade é que manda), em referência à demanda por ações urgentes pela qualidade do ar.

Faça seu vídeo, sua postagem e marque a ONU e nos aqui do Medictando, lembre-se sempre, a mudança começa em pequenos atos. O mundo não precisa de uma pessoa fazendo muito, ele precisa de muitas pessoas, cada um fazendo um pouquinho e transformando o mundo e as pessoas ao seu redor.