Alguém duvida que um estado de calma interior está associado a uma maior sensação de bem-estar e felicidade?
E, da mesma forma, alguém duvida que a organização de tudo que é externo (casa, trabalho, relacionamentos, estudos) está associado a uma maior paz interior?
Vários estudos demonstram que nossos espaços exteriores refletem nosso estado interior. Uma casa – entendida aqui como o ambiente que nos cerca – organizada encoraja um estado mental calmo, focado e feliz. Ao entrar em um ambiente organizado, nossos ombros relaxam, nossa frequência cardíaca reduz e nossa respiração se torna menos superficial e mais profunda, porque tudo está como deveria estar. A vida pode ser caótica; um espaço e um ambiente organizado ao seu redor podem se tornar um antídoto aquilo que lhe sobrecarrega.
A ordem externa contribui para a calma interna.
E é por isso que o Medictando efusivamente dá as boas vindas ao nosso novo Editor-Chefe, Marcelo Barbão. Barbão traz sua larga experiência como Editor, Redator e Tradutor no mercado editorial Latino Americano e Ibérico para os cantões do Medictando. Em outras palavras, Barbão representa a ordem externa que contribuirá para a calma interna e o desenvolvimento fluido, orgânico e progressivo que nosso portal busca.
Nas próximas semanas, estaremos imbuídos no seguinte processo:
Intencionalidade
Buscaremos seguir nossa missão e nossa visão, estando uma intenção de nos organizar, como nunca antes, e nos dar tempo suficiente para planejar e implementar as estratégias desenvolvidas. As mudanças que iremos ativar são aquelas que promoverão um benefício de longo prazo a nossos leitores e usuários. Se reduzirmos o ritmo e planejarmos com calma e intenção, as chances de acertarmos são muito maiores do que se fizermos tudo de sopetão, sem pensar o suficiente sobre cada passo.
Paciência
Se tornar-se organizado fosse um trabalho a ser realizar da noite para o dia, todo mundo seria organizado. Mas organizar uma Casa Editorial como o Medictando pode levar tempo. Não será em um par de semanas que atingiremos nosso objetivo. No caminho, além de buscar aquilo que torna nossos leitores felizes, precisamos encontrar a intersecção entre aquilo que também nos faz felizes. Quais são os assuntos que queremos nos cercar e replicar, e quais sistemas queremos criar e difundir e quais as formas que queremos implementar para contribuir para a construção de um mundo melhor.
Seja mui bem-vindo, Barbão. A casa é sua.
Rafael Reinehr
fundador do Medictando