Nossa Visão

Há muito tempo atrás, eu tive um sonho. Nesse sonho, reuníamos um grupo de pessoas para “Fazer o mundo funcionar para 100% da humanidade no menor tempo possível através da cooperação espontânea sem ofensa ecológica ou desvantagens para qualquer um”(1).

Em uma das múltiplas derivações possíveis deste sonho, surgiu o Medictando, um espaço de aprendizagem sobre Saúde, Bem-estar, Qualidade de Vida e Felicidade. Uma plataforma na qual pudéssemos colecionar e remixar conhecimentos ancestrais e de vanguarda, científicos e intuitivos, oriundos da experiência dos laboratórios, dos consultórios, das conversas de vizinha e dos pés de mangueira. Um ambiente no qual pudéssemos meditar sobre a prática do medicar.

Dito isso, fica a ressalva: somos um portal essencialmente científico, sem sermos cientificistas: buscamos respaldar o que publicamos em evidências tão bem testadas quanto possível, para além da fé ou de meros relatos de caso não submetidos a uma análise mais aprofundada. Entretanto, nossa intuição nos diz que existe mais entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia (e ciência), então tomamos o cuidado e mantemos nossos olhos e coração abertos a qualquer evidência que possa, eventualmente surtir efeitos positivos sobre nossa saúde, bem-estar, qualidade de vida e felicidade. Quanto estas evidências não passam pelo crivo científico, fazemos questão de publicá-las com essa ressalva, e advertimos que o leitor deve estar ciente de que aquele conhecimento deve ser assimilado com cautela.

A ciência não é uma panacéia que corresponde à única verdade sobre todas as coisas, mas ela é uma excelente ferramenta para nos auxiliar a caminhar no mundo real. Se a usarmos com critério, ajuda a aliviar o sofrimento pelo qual somos vez ou outra submetidos durante nossa existência planetária.

Na nossa essência, viemos aqui para ajudar a iluminar o caminho para soluções que efetivamente possam ajudar as pessoas a mudarem sua vida para melhor, tanto individual quanto coletivamente.

Se você compartilha dessa visão de mundo, entre em contato e nos diga como pode ajudar. Estamos de coração aberto para lhe ouvir.

Gratidão por nos acompanhar!

Namastê

Share This