Comer frutas diariamente é extremamente importante não somente para a perda de peso mas também para o cuidado da nossa saúde. Porém nem todas as frutas são iguais. Algumas delas provém nutrientes e benefícios para a saúde únicos. Hoje e no próximo sábado, traremos as 20 frutas mais saudáveis que existem no nosso planeta. Portanto fiquem ligados na próxima semana para a segunda parte do post.

Resultado de imagem para toranja

Toranja

A toranja é uma fruta cítrica e extremamente saudável. Além de ser uma grande fonte de vitaminas e minerais, ela é conhecida por sua habilidade em ajudar na perda de peso e na resistência à insulina. Em um estudo com 91 pessoas, aqueles que comiam meia toranja antes de suas refeições perdeu cerca de um quilo e meio a mais de peso do que aqueles que não comeram toranja. No mesmo estudo, o grupo que consumiu ela teve uma significativa redução nos seus níveis de insulina e na sua resistência à ela. Além disso comer toranja já se mostrou eficaz na reduziu dos níveis de colesterol e na prevenção de pedra nos rins.

Resultado de imagem para abacaxi

Abacaxi

Entre as frutas tropicais, o abacaxi é uma grande estrela. Um copo de abacaxi te provém 131% a quantidade de vitamina C que você precisa em um dia e 76% da quantidade de magnésio. O abacaxi contém bromelina, uma mistura de enzimas conhecida por suas propriedades anti inflamatórias e por sua habilidade de digerir proteínas.

Resultado de imagem para abacate

Abacate

O abacate é uma fruta diferente da maioria. A maioria das frutas é rica em carboidratos enquanto abacate é pobre em carboidratos e rico em gorduras saudáveis. A maior parte da gordura dele é ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que está ligada à redução de inflamações no corpo e uma melhor saúde no coração. Além das gorduras saudáveis, o abacate é rico em potássio, fibras e magnésio.

Resultado de imagem para blueberries

Mirtilos ou Blueberries

Os mirtilos ou blueberries possuem benefícios poderosos para a nossa saúde. Eles possuem uma incrível quantidade de nutrientes, sendo particularmente ricos em fibras, vitamina C, vitamina K e manganês. Os mirtilos também são ricos em antioxidantes. Na verdade, acredita-se que essa é a fruta com maior quantidade de oxidantes em sua composição. Esses antioxidantes podem reduzir o risco de doenças crônicas, como problemas cardíacos, diabetes e Alzheimer. O mirtilo também é conhecido por seus efeitos poderosos no sistema imunológico. Um estudo descobriu que consumir os mirtilos com certa regularidade pode aumentar naturalmente as células que ajudam seu corpo a se defender do stress oxidativo e de infecções virais.

Resultado de imagem para maçãs

Maçãs

A maçã é uma das frutas mais populares que existe. Ela é rica em fibras, vitamina C, potássio e vitamina K, além de prover um pouco de vitamina B. Estudos sugerem que os antioxidantes nas maçãs podem promover uma melhor saúde do coração e reduzir o risco de possuir diabetes tipo 2. Outro benefício da maçã é seu conteúdo de pectina. A pectina é uma fibra prebiótica que alimenta as boas bactérias do seu intestino e te ajuda a melhorar a digestão e a saúde do seu metabolismo.

Resultado de imagem para romã

Romã

O romã é uma das frutas mais saudáveis para consumo. Ele é denso em nutrientes e também possui componentes poderosas , responsáveis por diversos benefícios para a saúde. Os níveis de antioxidantes presentes no romã se mostraram três vezes maior do que os presentes no chá verde e no vinho tinto. Estudos também mostram que os romãs possuem ação anti inflamatória no nosso corpo e podem ajudar a reduzir o risco da aparição de câncer.

Resultado de imagem para manga fruta

Manga

A manga é uma fonte excelente de vitamina C. Ela contém fibras solúveis, que possuem diversos benefícios para a nossa saúde. Além disso, mangas possuem antioxidantes fortes e propriedades anti inflamatórias que podem ajudar a reduzir o risco de doenças.

 

Resultado de imagem para morango

Morangos

O morango é extremamente nutritivo. A sua quantidade de vitamina C, manganês, folato e potássio é bem expressiva. Comparado a outras frutas, os morangos possuem um índice glicêmico relativamente baixo. Comer eles não causa picos de insulina, ao contrário de outros doces. Como outras “berries” os morangos possuem uma incrível capacidade antioxidante, o que pode ajudar a diminuir o risco de doenças crônicas.

Resultado de imagem para cranberry

Cranberries 

As cranberries possuem um perfil nutritivo maravilhoso, sendo ricas em vitamina C, manganês, vitamina E, vitamina K1 e cobre. Elas também possuem antioxidantes chamados de polifenóis de flavonóides, que mantém a sua saúde em dia. O que faz as cranberries únicas se comparadas com outras frutas é que seu suco e o extrato da fruta podem ajudar a prevenir infecções urinárias.

Resultado de imagem para limão

Limões

Limões são frutas cítricas muito saudáveis e conhecidas por seu conteúdo rico em vitamina C. Eles são poderosos particularmente em promover a saúde do coração, por conta do seu potencial para diminuir a quantidade de lipídios no sangue e a pressão sanguínea.

Semana que vem voltamos com o restante das melhores frutas do planeta. Fique ligado(a) 🙂

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!