O segundo chacra do nosso corpo chamado de svadisthana, está localizado na parte de baixa do seu abdômen, entre seu umbigo e as genitálias. As suas principais funções são estimular o prazer, as emoções e a criatividade. Repreender qualquer uma dessas 3 coisas pode trazer resultados ruins para a sua vida como vícios, incapacidade de colaborar e depressão. Fisicamente pode te afetar com dor nas costas, problemas sexuais e infecções urinárias. Além de fazer reiki e massagem, visando nutrir seu corpo através do toque; além da conscientização de suas emoções e necessidades, essas 6 poses de yoga vão te ajudar a abrir seu chacra sagrado.
Primeiramente tenha certeza de estar aquecido. Faça de 5 a 10 saudações ao sol, fazendo uma vinyasa entre elas. Depois, siga para as poses
Dvipada Pitham
Deite de costar com os pés dobrados e quase encostados no bumbum. Quando inalar, levante o quadril para cima e os braços também, acima da sua cabeça. Quando exalar, desça quadril e braços com delicadeza, sentindo cada parte do corpo encostar no chão. Repita cinco vezes.
Salamba Bhujangasana
Deite de barriga para baixo. Encoste a testa e as palmas no chão e levante-se na pose sphink. Force um pouco as costas para trás e mova seu cóccix para frente e para trás. Faça cerca de 5 a 10 respirações.
Jathara Parivritii
Deite de costas, pressionando os pés em contato com o chão. Mova seu quadril devagar para a direita e os joelhos dobrados para a mesma direção. Abra ambos os braços em contato com o chão e olhe por cima do seu ombro esquerdo. Fique assim por 5 respirações e então, troque de lado.
Kapotasana
Sente-se de joelhos e então estique sua perna esquerda para trás e dobre o joelho direito, sentando em cima do pé. Mantenha a coluna ereta e toque as pontas dos dedos no chão, estando os braços na sua lateral. Encoste o estomago, peito e face no chão, depois volte lentamente. Quando estiver lá embaixo, fique por cerca de 10 respirações. Depois disso, troque de lado.
Supta Baddha Konasana
Deite com as costas no chão e coloque os braços do seu lado, mantendo as pernas esticadas. Dobre suas pernas na posição de deuses e encoste as solas dos pés. Respire 10 vezes, de maneira calma, devagar e profunda. Sinta a energia se movimentar por você
Dhanurasana
É a posição barquinho. Deite de bruços, encostando a testa e a face no chão. Leve suas mãos ao encontro dos tornozelos e exale quando chegar na posição. Tente colocar o peso na região do chacra. Puxe os pés para se levantar mais. Segure por 3 respirações longas e solte. Repita mais uma vez.
Teste as posições e nos conte o que você achou 🙂
Acesse gratuitamente o nosso primeiro Workshop do Programa de Emagrecimento Sustentável em 7 passos