Sem Semente não há vida! A semente está bem no ‘começo’ de cada ciclo vital. A semente é onde se encontra todo o ‘potencial’ latente, toda idéia, toda informação, É tudo o que pode ser!
Para que a semente deixe o estado latente é preciso que seja ‘dispersada’, é preciso encontrar o seu lugar, onde possa então germinar e finalmente deixar de ser semente para se tornar Árvore, Gente, Bicho, Projetos, Arte…
O convite que faço ao escrever nesse espaço é para que cada um, e todos nós, assumamos o papel de dispersores de sementes, dispersores de boas idéias. Todos nós temos em algum lugar no coração o desejo de (vi)ver (n)um mundo melhor, e estamos o tempo todo co-criando essa existência. Cada um pode e deve ser um semeador!
Tem essa citação do Kerouac que ilustra bem o Papel dos Semeadores:
“Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os encrenqueiros. Os que fogem ao padrão. Aqueles que vêem as coisas de um jeito diferente. Eles não se adaptam às regras nem respeitam o status quo. Você pode citá-los ou achá-los desagradáveis, glorificá-los ou desprezá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram adiante a raça humana. E enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como gênios. Porque as pessoas que são loucas o bastante para pensarem que podem mudar o mundo são as únicas que realmente podem fazê-lo.” | Jack Kerouac
Por aqui lançarei sementes sobre Permacultura, Agroecologia, Espiritualidade, Arte, Educação, Música, Dança, Yoga, Meditação, Sexualidade, Alimentação, Filosofia, Saúde… e mais o que der na telha! Espero atingir alguns solos férteis, onde tais sementes possam germinar, crescer, florescer e frutificar. E claro, que seja um espaço também de troca e de aprendizado, para que eu também receba algumas novas sementes para poder germinar!
Gratidão,
Namastê!