corrida

A segunda semana de treinamento começou com uma preguiça absurda. O tempo frio e com chuva quase acabou com o treino da semana, foi preciso muita força de vontade para sair de casa e cumprir o objetivo.

Na quarta-feira eu, a Aline e o Rico, enfrentamos o frio – e a preguiça – e fomos para a Beira Rio. A sensação de correr com muito frio é muito desagradável, parece que o corpo demora a “engrenar” e senti bastante o joelho no inicio do exercício. Alguns minutos depois já nem lembrava que o joelho tinha doido. O corpo foi esquentando e eu certamente poderia estar menos agasalhada, porque passei o maior calor!

O Rico propôs que nesse treino a gente corresse mais e caminhasse menos, os mesmos 5km da semana anterior. Em um ritmo bem lento, fiquei entusiasmada quando notei que dava sim pra continuar correndo e ir um pouquinho mais longe. Em cada trajeto, eu colocava mais um objetivo “vou tentar até na ponte”, e depois de passar a ponte “vou tentar até no mercado”, fui seguindo.

Apesar de achar que eu aguentaria ainda mais, fiquei com medo de estar forçando demais nessas primeiras semanas e puxei o freio. Fiz um bom pedaço apenas caminhando, em um ritmo um pouco mais rápido, e retornando pra casa arrisquei mais um trecho de corrida.

A Aline sentiu bastante a panturrilha e não conseguiu acompanhar todo o trajeto da corrida. Ela e o Rico ficaram um pouco mais para trás intercalando corrida leve e caminhada, para ir pegando o ritmo e aperfeiçoando nas próximas semanas.

Corrida segunda semana

Com o frio que estava fazendo, senti bastante dor de ouvido durante a corrida. O corpo a todo vapor, quente, naquele sereno e vento, acabou trazendo esse incômodo. Uma solução bem prática para essa situação seria ter usado uma touca, acho que vou tentar nas próximas vezes de muito frio.

Dos 5km que percorremos, acredito que eu tenha feito pelo menos a metade correndo, o que pra mim é uma grande evolução. Não me senti muito cansada durante o treino, até porque o meu ritmo é bem lento, mas senti um pouco de dor nas pernas no dia seguinte.

Pra essa semana o desafio é maior: correr pelo menos 3kg e caminhar apenas 2km – sem o nosso treinador e incentivador, que foi curtir umas férias no Chile, mas deixou toda a “tarefa de casa” pra gente não desistir.