Existem algumas coisas que nós sabemos sobre nós mesmos. Para começar, nós complicamos as coisas um pouquinho demais lá de vez em quando. E as vezes ficamos um pouco obcecados e rígidos. Nós nos preocupamos se estamos fazendo as coisas certas, prestamos atenção no que os outros fazem e pensamos atenção DEMAIS e nos preocupamos DEMAIS com quase tudo. Fazemos até a coisa mais simple ficar mais difícil do que deveria. E isso inclui a nossa rotina de exercícios físicos e a nossa alimentação.

E com o decorrer do tempo, uma vez ou outra, nós nos sentimos da mesma maneira. Que o que almejamos para o nosso exterior nos desconecta cada vez mais do nosso interior. E para combater esse pensamento, respiramos fundo e vamos atrás do que queremos. E pelo caminho criamos a esperança de que tudo isso vai nos levar para um lugar melhor, para uma vida melhor.

E existe uma melhor maneira de viver. É algo que podemos praticar. E você tem uma escolha, que está fazendo agora e todo o tempo. Então lembre-se disso:

Não se apresse para chegar onde você pensa que quer ir

Se movimente devagar ao invés de sair correndo. Se você fizer tudo rápido demais, não irá ter a chance de perceber as belezas do caminho. Não é só o destino final que importa mas também, a jornada.

Esqueça os pontos finais, objetivos e agendas – pelo menos de vez em quando

Você não tem que estar em lugar nenhum se não irá conseguir aproveitar o caminho. Você tem que estar aqui, aproveitar aqui e viver aqui. Nada mais.

Esqueça as extremidades, elas são apenas distrações.

Se mova pelo seu cerne, pelo que te move. Mãos, pés, professores, qualquer coisa que esteja sendo feita ali fora pode ser bem interessante. Mas se não for o que você quer de verdade, não vale a pena. Esqueça o que está lá fora e baixe o volume. Relaxe, siga seu ritmo e não se estresse.

Créditos de imagem: tomertu/Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!