A obesidade alcançou proporções epidêmicas ao redor do mundo, o que causou as pessoas a fugirem do açúcar. Para substituir o gosto doce, muitas pessoas recorrem aos adoçantes artificiais que são feitos em laboratórios químicos. Porém existe uma opção natural para adoçar as coisas e que se tornou popular a pouco tempo: a stevia!

A stevia é uma planta nativa da América do Sul e se chama Stevia Rebaudiana. Há séculos que os povos naturais daqui a utilizam enquanto adoçante natural. Os componentes adoçantes mais potentes presentes na folha da stevia são chamados de esteviosídeos e rebaudiosídeo A e ambos são um milhão de vezes mais doces que o açúcar. A stevia tem a tendência de deixar um gostinho meio azedo depois de consumida, mas nada que impeça essa maravilha de ser apreciada.

A stevia pode reduzir a pressão sanguínea

Se você tem hipertensão, existem evidências de que a stevia te forneça benefícios quanto a isso. Existem estudos que comprovam a eficiência da stevia para as pessoas que possuem problemas de pressão alta.

20-11-16-site

A stevia pode melhorar o controle glicêmico em diabéticos

Em ratos diabéticos a stevia possui efeitos benéficos na sensibilidade à insulina, podendo até ajudar as células beta do pâncreas a secretar insulina adicional. Um estudo comparou sacarose, stevia e aspartame e revelou que a stevia reduziu tanto a glicose quanto a insulina do sangue.

Stevia possui benefícios para os animais

A maioria dos estudos sobre a eficácia da stevia foi feito em ratos. Nesses estudos, a stevia teve ações anti-hipertensivas, anti inflamatórias, anti-diarréica, anti-tumores, diurética e efeitos imunomoduladores. Em ratos os esteviosídeos também se mostraram eficientes em aumentar o colesterol HDL, diminuir o LDL oxidado, reduzir as plaquetas nas artérias e aumentar a sensibilidade à insulina.

Créditos de imagem: Youtube

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!