Muitas vezes nós não conseguimos arrumar tempo para ir até a academia e voltar para casa. Por isso, exercícios feitos no conforto do seu lar parecem uma boa ideia né? Mas que tal balancear essa equação e fazer exercícios em casa e na academia? Trazemos para vocês motivos para a prática de cada um deles e esperamos te motivar para fazer ambos.

Por que ir até a academia?

A academia não é sua casa. Quando você está nela, consegue ficar focada no que está fazendo – queimando calorias. Sem barulho, sem telefone tocando, sem coisas para arrumar, sem stress. Além disso a academia te fornece diversas opções para realizar treinos de inferiores, superiores, cardio, hiit… Você tem diversos equipamentos à sua disposição para serem utilizados da melhor maneira que for para você. Sem contar que a esteira e a bicicleta facilitam – e muito – a vida.

Além dos equipamentos em si, a academia te proporciona diversas aulas diferentes. Zumba, yoga, jump, pilates, balletfit, boxe, muay thai… São atividades físicas diversas e que podem tornar a prática de exercícios físicos muito mais interessantes do que ficar somente levantando peso. Além disso você não precisa ser o melhor aluna da aula, só precisa se esforçar para fazer os movimentos da maneira mais adequada. As aulas coletivas te ajudam a se exercitar de uma maneira mais divertida e em contato com mais pessoas.

Young adult african american woman in sports clothing at home, doing domestic fitness and training abdominals on swiss ball in living room

Por que se exercitar em casa?

Se exercitar em casa faz com que você não tenha desculpas para não se exercitar. Muitas vezes você não tem disponibilidade de tempo para ir até uma academia, fazer os exercícios e voltar. Então conseguir fazer exercícios em casa é maravilhoso. Além disso você consegue otimizar seu tempo quando se exercita em casa, visto que você sabe que tem só meia hora para fazer a atividade, por exemplo.

Você pode comprar alguns equipamentos como um colchonete, alguns pesinhos de braço e de pernas, uma bola de yoga e até algo mais caro como uma esteira por exemplo. A internet está cheia de vídeos de pessoas ensinando a se exercitar em casa, a maioria deles sem usar nada além do peso do próprio corpo. Se exercitar em casa acaba sendo mais prático para quem tem uma vida cheia de compromissos.

Faça o que for melhor para você

Mais importante do que se exercitar em casa ou na academia é praticar alguma atividade física. Portanto organize seu tempo para que você consiga se exercitar com atividades que você gosta. Muitas mães por exemplo, não tem tanto tempo para ir até a academia. Para elas é uma boa ideia intercalar atividade física em casa com atividades na academia.

No fim o que importa é que você encontre uma atividade que gosta e que invista nela, para a sua saúde e bem-estar.

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!