Confira a parte um,  parte dois, parte três, parte quatro, parte cinco e parte seis

Pequenas mudanças levam aos poucos à construção de novos hábitos. Ninguém começa a não tomar refrigerante da noite para o dia. Ninguém cria uma rotina de exercícios do nada. Todos os bons hábitos que temos na vida nascem através de uma pequena mudança que realizamos. Durante alguns dias iremos trazer pequenas mudanças que você pode fazer diariamente e que irão te ajudar a viver melhor. Elas são mudanças na alimentação, saúde, rotina de exercícios.

Hoje trazemos algumas mudanças na área da felicidade. Pequenas coisinhas que te ajudarão a ficar cada dia mais perto dos teus objetivos! Confira:

Cor no lugar de preto e branco

A ciência sugere que usar roupas vermelhas pode aumentar a sua confiança e sua auto estima. Portanto deixe as roupas pretas para o Halloween e encha seu guarda-roupas de cores.

Manter o mesmo horário de ir para a cama

Escolher um horário para ir dormir diariamente pode nos ajudar a cair no sono mais rapidamente. Portanto escolha um horário e mantenha-se utilizando ele.

Pequenas vitórias no lugar de grandes objetivos

Pensar grande é muito bom mas ter objetivos gigantescos leva tempo. Não esqueça das pequenas coisas que você pode alcançar diariamente – elas também servem para te ajudar a chegar nos seus objetivos e te fazer uma pessoa mais feliz.

Espaço limpos à espaços bagunçados

Separe um tempinho para colocar a roupa para lavar e organizar a sua mesa de trabalho. Ter um local limpo e agradável nos ajuda a sermos mais organizados/as e a ter mais disposição.

16-12-17-site

Recorrer aos amigos ao invés de guardar para si

As vezes a vida não é só arco-íris e borboletas. Quanto triste ou estressado/a, recorra aos seus amigos/as ao invés de guardar tudo para si. Só de falar o que sentimos já podemos nos sentir melhor.

Amor próprio no lugar de críticas

Nós temos o péssimo hábito de focar em nossas falhas ao invés de focar nos progressos. Pare de apontar para as coisas ruins e preste atenção nas suas qualidades e habilidades.

Focar no futuro ao invés de se prender ao passado

Não se foque nos problemas de ontem. Pense nas possibilidades do agora e corra atrás dos seus objetivos.

Moderação ao invés de proibição

A gente pode ser saudável e comer doces. Enquanto regularmos nossas indulgências, podemos comer tudo com cuidado e moderação.

Ligar ao invés de mandar mensagem

Ligar para um amigo ao invés de mandar mensagem é muito melhor. É mais pessoal e ouvir a voz do seu amigo pode levantar seu espírito.

Honestidade ao invés de desculpas

A academia não estava tão lotada e o ônibus nem atrasou. Pule as desculpas e seja honesto com os outros e principalmente, consigo mesmo.

Calçados confortáveis à calçados chiques

Saltos altos e dores nos pés nunca são legais, não importa o quão bonito seja o calçado. Mantenha-se confortável e use somente aquilo que te deixa caminhar livremente.

Dizer não ao invés de se comprometer com tudo

Muitas vezes é difícil dizer não, mas aceitar tudo e querer fazer tudo pode ser esmagador e te deixar atarefado demais, o que leva a falta de força de vontade. Descobrir uma maneira de se comprometer realisticamente falando ajuda a deixar o estresse bem longe.

Planejar ao invés de procrastinar

Tem muitas coisas para fazer? Se planeje ao invés de esperar até o último minuto. Se planejar nos ajuda a saber o que queremos e o que temos que fazer.

Créditos de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!