A carne é comumente dita como uma das melhores fontes de proteína que existe, por isso existem muitas dúvidas a respeito de que tipo de alimentos os vegetarianos e veganos consomem para suprir a “falta” de proteína oriunda da carne. Falta entre aspas porque existem diversos alimentos extremamente proteicos que não são de origem animal.

Enquanto consumir menores quantidades de proteínas por dia faz mal para o corpo, consumir mais do que deveríamos também. Nos Estados Unidos, um pessoa onívora normal consome 1.5 vezes a mais proteína por dia do que deveria, sendo a maior fonte dela a animal. Isso é uma notícia bem ruim porque o excesso de proteína vira descarte que acaba virando gordura. Esse estoque de proteína animal em excesso contribui para o ganho de peso, problemas cardíacos, diabetes, inflamações e câncer.

Por outro lado, a proteína contida em vegetais, frutas e legumes está ligada com a prevenção de doenças. Confira algumas delas e as inclua agora mesmo no seu cardápio:

Resultado de imagem para chia

Sementes de chia

Existem muitas razões para amarmos a chia. Elas possuem quatro gramas de proteína em duas colheres de sopa, elas ajudam na digestão e na sensação de saciedade. Elas também te provém todos os aminoácidos que o seu corpo precisa. Além disso, é fácil de incluir ela na sua alimentação. Basta salpicar um pouquinho em cima da sua comida e pronto!

Resultado de imagem para iogurte grego

Iogurte grego

O iogurte é uma grande fonte de proteínas. Com o dobro de proteínas do que o iogurte comum,  uma bandejinha com seis iogurtes contêm cerca de dezessete gramas ao todo. Além disso é fácil de colocar o Iogurte na sua dieta, seja no café da manhã ou na hora do lanche.

Resultado de imagem para quinoa

Quinoa

Esse grão ancião é outro proteína completa que se tornou bastante popular de ns anos para cá. E com oito gramas de proteína por copo, já sabemos de onde vem a sua popularidade. A quinoa é uma ótima alternativa para o arroz com a sua constituição impecável de fibras e ferro.

14-11-16-site

Lentilhas

Com dezoito gramas por copo cozido, as lentilhas te fornecem cerca de 37% da sua quantidade diária de ferro. Se isso não é o suficiente para despertar seu interesse, elas também possuem mais da metade da sua quantidade de fibras diárias e também podem diminuir o seu colesterol. Difícil de resistir né?

Resultado de imagem para amendoas

Amêndoas

Para um snack rico em proteínas, as amêndoas são perfeitas. Elas provém cerca de 5-7 gramas por 30 gramas e são ricas em gorduras monoinsaturadas e fibras. Além disso elas saciam rapidinho a sua fome.

Resultado de imagem para abacate

Abacate

Torrada de abacate, sorvete de abacate, sanduíche ou até o abacate puro e simples. Essa fruta derrete na boca e possui três gramas por copo cheio. Ou seja, não dá pa resistir né?

Créditos de imagem: Shutterstock, Public Domain Pictures, Seu corpo perfeito, WikimediaStacy Spensley

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!