Não tem jeito: se sentir inchada é uma droga. Mesmo que seja algo que você comeu, ou como comeu, ou qualquer outra coisa – como por exemplo estar no período menstrual – existem algumas coisas que podem ser feitas para aliviar o inchaço e o desconforto. Com esses “remédios” naturais você terá uma melhora fantástica na diminuição do inchaço.

recuperar-do-inchaco-site

Respire fundo

Comer rápido ou quando você está muito estressada limita a produção dos sucos digestivos como as enzimas, além de limitar a quantidade de sangue e de oxigênio que irá circular nos órgãos digestivos. Como resultado, a comida pode acabar ficando apenas sentada no seu estômago, sem digestão, fermentando e causando o inchaço. Se você comeu muito rápido ou se encontra muito estressada, respire fundo e deixe sua mente em um estado relaxado. Assim, a atividade digestiva irá aumentar. Deixar o diagrama expandir para baixo, em direção ao estômago, vai fazer com que as coisas se mexam. Assim, a comida que está ali parada poderá entrar em contato com os sucos digestivos. Oxigenando os pulmões, mais sangue fresco irá circular pelo sistema digestivo. Tudo isso combinado irá fazer com que o seu sistema digestivo volte a funcionar direitinho, transformando a fermentação em digestão e reduzindo o inchaço e os possíveis gases.

Chá puer

Se a sua barriga está pesada depois de uma grande refeição, conidere toar um chá puer. Diferentemente do verde, preto e outros chás, o puer passa por um processo d fermentação antes das suas folhas ficarem secas. Esse processo cria certas enzimas que são velhas conhecidas da medicina tradicional chinesa e ajudam a quebrar a gordura, os óleos e a digerir alimentos. Esse é um dos chás mais populares na China para indigestão e controle do peso. Para melhores resultados, tome o chá até meia hora depois de comer (se for depois desse tempo você pode acabar sem querer diluindo os sucos digestivos)

Probióticos

Você pode até ter tido algumas experiências com probióticos anteriormente; alguns podem até ter te causado inchaço enquanto outros não tiveram função alguma. Talvez o que você precisa é testar marcas e formulações diferentes de probióticos, para encontrar um que funcione para você. Mas não se preocupe, você vai saber quando encontrar o certo: você vai estar regulada, seu inchaço irá diminuir e seu sistema digestivo será sempre muito efetivo. Se você é novo no campo dos probióticos, você tem que começar com uma dose pequena, para não causar nenhum problema no seu intestino. Para mais informações sobre como utilizar um, procure um médico especialista!

Yoga

A yoga é eficiente para reduzir o inchaço pelas mesmas razões que respirar fundo é: ela te relaxa; alivia seu stress e ativa o seu sistema nervoso parassimpático, comumente chamado de “descanso e digestão”. Mas a yoga oferece mais vantagens ainda para reduzir o inchaço. Por exemplo, fazer torções e giros pode ajudar o conteúdo do seu estômago a se mover, fazendo com que ele entre em contato com os sucos digestivos.

Infusões herbais

Sem dúvida alguma você já leu por aí que a infusão do gengibre com a menta é muito boa para a sua digestão. O gengibre aumenta a secreção dos sucos digestivos, enquanto a menta ajuda no relaxamento dos músculos, para que a comida circule sem problema algum. Até uma infusão de camomila pode reduzir a atividade espasmódica, que contribui para a criação de gases. Existem também algumas infusões de chás chineses que podem te ajudar a se sentir melhor.

Se você está tentando fechar sua calça jeans ou colocar a barriga pra dentro enquanto veste um biquíni, essas dicas simples e naturais podem ajudar a sua digestão a ser mais fácil, leve e consistente.

 

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!