Todo início de ano é a mesma coisa: fazemos lista de desejos e realizações para o ano que está começando. Para te ajudar nisso, trazemos cinco dicas que irão te ajudar a começar esse ano com tudo.

Faça uma retrospectiva do seu ano

Pense em tudo que você viveu no ano que passou e em tudo que você conquistou. Responda às seguintes perguntas:

  • O que aconteceu de bom para mim no ano que passou?
  • O que eu conquistei ano passado?
  • Como eu melhorei minha vida?
  • Como eu melhorei meus relacionamentos?
  • O que eu tirei da minha vida para ficar mais feliz?
  • O que eu gostaria de ter me dedicado mais?

Responde estas perguntas em um local que você possa ter acesso futuramente. Assim a cada ano você pode comparar as respostas e ver o que você tem feito para mudar sua vida e ser mais feliz. Você pode formular algumas outras perguntas em relação a sua família, relacionamentos, financeiro, carreira, casa, etc. Essas perguntas te ajudarão a apreciar tudo que você já alcançou no ano anterior. Além disso, você pode usar estas perguntas e respostas para planejar melhor o que gostaria de mudar na sua vida neste ano que começa.

Termine o que você começou

Quais projetos você deixou para trás que podem ser feitos agora? Não precisa ser nada grande e que mude o mundo, pode ser desde a pintura nova da sala até a criação do seu próprio negócio. Existem muitos sonhos e projetos que deixamos para trás por falta de motivação e determinação. Corra atrás destas coisas, assim você irá abrir espaço para novos sonhos e objetivos. Deixar coisas em stand by para serem feitas depois não é bom – elas acabam se tornando pesos na nossa consciência e passamos horas pensando sobre algo que levaria uma hora para ser decidido e feito. Faça seus projetos pendentes. Assim você irá conseguir seguir em frente.

01-01-17-site

Seja realista

Sonhar é algo fabuloso e extremamente recomendado, mas se você quer alcançar algumas melhorias na sua vida, precisa ser realista. Mesmo que você queira muito alguma coisa, é bem possível que você não acredite que consegue aquilo – porque se você achasse que conseguiria, já teria alcançado essa coisa e não estaria apenas querendo ela.

Pegue seu sonho e separe ele em pedaços: se você quer trabalhar em casa, quais são os passos que você deve dar? Pense no que você precisa fazer, passo a passo, para alcançar o que deseja. Com planejamento você conseguirá tomar atitudes corretas para ir atrás do que você quer.

Mantenha o foco no que você realmente quer

Falando em sonhar, pergunte para você como são os seus sonhos. O que você faz neles? Como está vivendo? Quem está nesses sonhos com você? Como é a sua vida, sua rotina? Estas questões irão te ajudar a definir qual é o estilo de vida que você quer e o que você precisa fazer para chegar nele. Por exemplo,s e você se vê relaxando em frente a uma lareira com um bom livro e um copo de chá, pergunte a si mesmo porque você não está fazendo isso agora. Quais coisas estão no seu caminho e como você pode arrumar as suas prioridades para viver a vida que você quer?

Se você acha que o que quer na vida é mais dinheiro, encontre maneiras de ter isso. O que você faria se tivesse mais dinheiro do que pode gastar? Você viajaria, se voluntaria ou viveria uma vida simples e quieta? Nós sempre pensamos no dinheiro como nosso objetivo final e que não conseguimos as coisas porque não o temos. E na verdade não é isso. Não conseguimos as coisas porque achamos que a culpa toda é do dinheiro quando na verdade, ela está em nós que ficamos arranjando desculpas para não irmos atrás do que sonhamos. Mexa-se para obter o que você deseja!

Coloque você mesmo no topo da lista

Agora que você já sabe que precisa determinar o que realmente quer, coloque você mesmo no topo da lista de realizações deste ano. O ditado é verdadeiro: não podemos ajudar os outros se não nos ajudarmos primeiro. Cuidar de si mesmo e se esforçar para alcançar seus objetos vai fazer de você uma pessoa melhor em todos os sentidos. Nosso exemplos possuem um impacto muito maior nas pessoas ao nosso redor do que qualquer coisa que sair da nossa boca. Atitudes contam mais do que palavras. Cuidar de si mesmo, da sua saúde física e mental, significa que você irá viver mais tempo ao lado de quem ama. Portanto tire um tempinho para você todos os dias. Trabalhe nos seus objetivos e no que você quer.

Esperamos que essas dicas te inspirem a ir atrás dos seus objetivos. Você tem alguma dica? Compartilhe nos comentários 🙂

Créditos de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!