O chá verde é uma das melhores bebidas que existe. Ele é cheio de antioxidantes e nutrientes que possuem efeitos poderosos no nosso corpo. Mas cuidado! Você não deve consumir o chá verde logo após as refeições. Por ele conter cafeína na sua composição, se consumido logo após comer irá prejudicar a absorção de ferro e vitamina C pelo organismo. Alguns benefícios do chá verde incluem melhorar as funções cerebrais, perda de gordura e diversos outros benefícios.  Separamos alguns deles para você. Confira

O chá verde contém componentes bioativos que melhoram a saúde

Muitos dos componentes bioativos das folhas do chá ainda existem quando você vai preparar o chá. O verde possui, por exemplo, polifenóis como flavonóides e catequinas, que são antioxidantes poderosíssimos. Essas substâncias podem diminuir a formação de radicais livres no corpo, protegendo as células e moléculas de danos. Esses radicais livres também possuem papéis no desenvolvimento de doenças. Um dos componentes mais poderosos do chá verde é o antioxidante Epigallocatechin Gallate (ECGC) que é uma das principais razões que leva o chá verde a ser tão poderoso medicinalmente. Além disso o chá verde também possui minerais na sua composição que são muito importantes para a saúde. Para ter um chá com bastante antioxidantes, procure não comprar aqueles de saquinho mas sim os vendidos a granel, da forma mais natural possível.

26-11-16-site

O chá verde aumenta a queima de gorduras e melhora a performance física

Se você olhar para a lista de ingredientes de suplementos que prometem queimar a gordura do corpo, existem grandes chances do chá verde estar lá. Isso ocorre porque estudos comprovam que o chá verde ajuda a queimar gordura e a aumentar o ritmo do seu metabolismo. Em um estudo com dez homens saudáveis, o chá verde aumentou o gasto energético em 4%. Outro estudo demonstrou que a oxidação da gordura aumentou 17%, indicando que o chá verde pode seletivamente aumentar a queima de gordura. Porém existem também estudos que mostram que o chá verde não melhorou em nada o metabolismo, o que nos leva a crer que esse efeito tenha mais a ver com o individual.

O chá verde mata bactérias

A catequina no chá verde de acordo com alguns estudos, pode matar bactérias e inibe vírus como o da gripe, potencialmente diminuindo o risco de infecções. Além disso o consumo dele faz você urinar bastante, o que ajuda a regular a quantidade de bactérias que sair pelo seu corpo através da urina.

O chá verde te ajuda a perder peso e a prevenir a obesidade

Levando em conta que para algumas pessoas o chá verde aumenta o ritmo do metabolismo, ele te ajuda a perder peso.  Além disso existem diversos estudos que mostram a eficiência do chá verde em diminuir a gordura do corpo, especialmente da área abdominal. Porém existem outros estudos que dizem que o chá verde não tem nenhuma relação com a queima de gordura. O que sabemos então é que consumir o chá verde faz bem para o corpo e mente, ajudando você a urinar bastante e manter seu corpo no ritmo certo.

Créditos de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!