Comer frutas diariamente é extremamente importante não somente para a perda de peso mas também para o cuidado da nossa saúde. Porém nem todas as frutas são iguais. Algumas delas provém nutrientes e benefícios para a saúde únicos. Trouxemos no sábado passado a primeira parte do post sobre as 20 frutas mais saudáveis que existem no nosso planeta. Confira a segunda parte da lista.

Resultado de imagem para durioDurio

O Durio é chamado de rei das frutas e também é considerada a fruta mais fedida do mundo. 237 ml de durio provém para você 80% da ingestão diária de Vitamina C. Ele também é rico em manganês, vitamina B, cobre, folato e magnésio. Além disso ele contém diversos componentes que atuam como antioxidantes.

Resultado de imagem para melancia

Melancia

A melancia é rica em vitaminas A e C, além de possuir diversos antioxidantes na sua composição como licopeno, carotenóides e cucurbitacina E. Alguns dos antioxidantes da melancia estão sendo estudados por conta dos seus efeitos anti-câncer. O consumo de licopeno está ligado com a redução de cânceres no sistema digestivo, enquanto a cucurbitacina E pode ajudar a impedir o crescimento dos tumores. De todas as frutas, a melancia é uma das que mais hidratada. 92% da sua composição é água, que faz com que você se sinta saciado logo logo.

Resultado de imagem para azeitonas

Azeitonas

As azeitonas são uma boa fonte de vitamina E, ferro, cobre e cálcio. Elas também provém muitos antioxidantes, que podem ajudar a prevenir doenças no coração e problemas no fígado, além dos seus efeitos de antioxidante. Parecidas com os abacates, as azeitonas contém ácido oleico, que possui diversos benefícios para a saúde do coração e para a prevenção do câncer.

Resultado de imagem para blackberries

Amoras 

As amoras são frutas extremamente saudáveis, ricas em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. Elas provém uma quantidade impressionante de vitamina C, vitamina K e manganês. Um copo de amoras pode prover até 8 gramas de fibras! Os antioxidantes presentes na sua composição se mostraram muito eficientes na redução de inflamações e no combate ao envelhecimento das artérias.

Resultado de imagem para laranjas

Laranjas

Comer uma laranja média lhe fornece significativas quantias de vitamina C e potássio. Elas também são uma boa fonte de vitamina B, como tiamina e folato. Os compostos da laranja que provém da sua planta são os responsáveis pela maioria dos seus benefícios que incluem flavonóides, ácido cítrico e carotenóides. As laranjas são similares aos limões na sua quantidade impressionante de vitamina C e ácido cítrico, que ajuda a aumentar a absorção de ferro e prevenir a anemia.

Resultado de imagem para bananas

Bananas

Bananas são ricas em vitaminas e minerais, mas elas são mais conhecidas por serem ricas em potássio. Uma banana média provém 12% da sua ingestão diária de potássio. Os carboidratos presentes em bananas verdes são constituídos de amidos resistentes, que podem melhorar o controle do açúcar no seu sangue e fazer com que você se sinta saciado. As bananas contém pectinas, que ajudam a melhorar a sua digestão.

Resultado de imagem para uvas

Uvas

O seu conteúdo é rico em antioxidantes, o que faz elas se destacarem. A antocianina e o resveratrol presentes nas uvas são conhecidos por reduzir as inflamações no corpo.

 

Resultado de imagem para goiaba

Goiaba

Comer somente 28 gramas de goiaba irá lhe prover 107% do consumo diário de vitamina C que você precisa. Ela também é rica em fibras, folato, vitamina A, potássio, cobre e manganês. Os antioxidantes presentes nela se mostraram muito eficientes em proteger as células de danos oxidativos, indicando que elas podem ajudar a reduzir as chances de doenças crônicas.

Resultado de imagem para mamão

Mamão

O mamão é uma fruta muito saudável sendo rica em vitamina C e A, potássio e folato. Também é rica no antioxidante licopeno. Estudos mostram que o nosso corpo absorve  o melhor o licopeno através do consumo de mamão do que de outras frutas e vegetais que o contém.

 

Resultado de imagem para cerejas

Cerejas

Elas são ricas em potássio, fibras e vitamina C. Contém antioxidantes que incluem antocianinas e carotenóides, que reduzem inflamações e ajudam a prevenir diversas doenças. Outro benefício impressionante delas é o seu conteúdo rico em melatonina A melatonina é o hormônio que diz para o seu cérebro a hora de dormir. Assim, consumir cerejas pode ajudar a tratar insônias e outras doenças do sono.

Esperamos que você tenha gostado desta lista e que no verão e em todas as outras estações, consuma muitas frutas.

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!