Existem diversas razões pelas quais as pessoas se exercitam. Algumas pessoas amam a academia, outras odeiam, algumas não conseguem viver sem… Cada pessoa se relaciona com a academia de um jeito. Se para você a ideia de se exercitar já é um sofrimento por si só, preste atenção nessas seis razões pelas quais você deve levantar do sofá e ir se exercitar AGORA mesmo:

Você deve se exercitar para se sentir feliz

Não leve isso pro lado esotérico da coisa. Pense na vida real. Você realmente vai se sentir muito feliz depois que se exercitar. Imediatamente depois e intensamente. Diversos estudos confirmam a relação entre o exercícios e os hormônios da felicidade. Outro estudo mais recente confirmou que os níveis de serotonina, dopamina e norepinefrina no nosso hipocampo, teve um aumento considerável após a prática de atividade física. Jamais seremos completamente felizes se não nos exercitarmos

Você deveria se exercitar para facilitar a sua vida

Ser mais forte, magro, felizes e capaz de administrar melhor sua vida. Treinar melhora as suas capacidades. Essa é a lei da academia – levante algo um pouco mais pesado a cada dia, se torne um pouco mais forte a cada dia. Corra um pouco mais rápido cada dia, seja mais veloz a cada dia. Um corpo que está em constante aprimoramento físico e mental só pode resultar em uma vida incrível

6-razoes-para-se-exercitar-site

Você deve se exercitar para vencer na vida

Criar e atingir metas dentro da ideia da perda de peso te ajuda a criar e atingir metas fora desse campo. O ciclo de criar uma meta e fazer de tudo para atingi-la é vicioso. No momento que você começa, não consegue parar. Desde muito cedo as pessoas que venceram na vida começaram a reforçar essa ideia de que se eles planejarem algo na sua mente e trabalhar duro para alcançar seus objetivos, os resultados sempre serão positivos. Inicialmente essas vitórias são pequenas. Mas eventualmente, a realização de nossas metas começa a definir nossas vidas. Quanto mais você trabalhar duro e com pensamentos positivos, mais você irá pensar em si mesmo como um vencedor. Se aprendemos a vencer nos exercícios, conseguimos vencer em qualquer outro campo da vida.

Você deve se exercitar pela sua família e seus amigos

As pessoas ao seu redor confiam em você, nas suas qualidades e na sua energia. Não cuidar do seu corpo é um deserviço para eles. Cuidar de si mesmo e da sua relação com o seu eu é o primeiro passo para cuidar dos outros e da sua relação com eles. Encontrar tempo para se exercitar é algo positivo. A pessoas ao seu redor merecem a melhor versão de você. Você só conseguirá essa melhor versão se esforçando e trabalhando duro.

Você deve se exercitar porque você pode

Inicialmente é fácil de ver como uma obrigação. Mas pense que ele é exatamente o contrário: é uma benção. Você possui a capacidade e os conhecimentos necessários para se exercitar, além de um corpo forte e capaz disso. Um corpo saudável nos dias de hoje é algo de se cuidar.

Você deve se exercitar para aprender a se amar

A pressão estética que existe em cima dos nossos corpos é gigantesca. Aprender a amar o corpo que se tem e a melhorar ele da maneira que você pode é um dos maiores benefícios da prática de exercícios físicos. É na academia que você vai entender que pode ficar a vida toda fazendo agachamentos que a sua bunda não vai aumentar, porque sua genética não é para isso. É na academia que você vai aprender a se aceitar com o corpo que tem – e a melhorar ele o máximo que puder.

Esperamos ter incentivado você a malhar. Hora de ir para a academia 🙂

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!