19-01-17-site

Existe algo maravilhoso sobre descansar e relaxar enquanto alguém faz uma massagem em você. Muitas vezes até relacionamos esse ato com um tratamento chique de spa. Mas não é só lá em um roupão e com óleos vegetais que você pode ter um tratamento através da massagem. Você também pode fazer ela na sua própria casa e utilizando suas próprias mãos. Claro que existem benefícios através da massagem feita por um profissional, mas existem muitos movimentos que você pode fazer em si mesmo.

Cientistas comprovam que a massagem pode diminuir o estresse, a depressão e a ansiedade. Um estudo recente descobriu que a terapia através de massagem ajuda a diminuir a pressão sanguínea e que os resultados duram por 72 horas após a massagem. Outro estudo recente mostra que a massagem ajuda a curar a osteoporose em joelhos machucados. Isso acontece porque a massagem é um estímulo externo que libera uma cascada de atividade interna. Quando a nossa pressão externa é estimulada, nosso corpo é colocado em um estado parassintético o que leva a diminuir o ritmo do coração, a pressão sanguínea e o hormônio do estresse cortisol. Conheça algumas massagens que você pode fazer em casa:

Utilize uma vassoura

Segure uma vassoura com os dois braços e os ombros bem separados. Role a vassoura pelas suas pernas de baixo para cima e de cima para baixo, pressionando ela levemente sob os seus músculos. Isso vai te ajudar a pressionar sua musculatura e a atingir pontos de relaxamento. Nos pontos que você sentir dor, pressione a vassoura um pouquinho mais neles, para estimular a circulação sanguínea.

Rolo de pintura

O rolo de pintura é mais fácil de usar que a vassoura e possui uma função similar. Pressione o rolo gentilmente sobre a sua perna. Massageie uma perna de cada vez, subindo e descendo o rolo e focando em áreas mais duras e doloridas. Dependendo da sua flexibilidade, você pode até passar esse rolo nas suas costas para massageá-las.

Bolinha de tênis

Pense nas bolinhas de lacrosse como uma versão mini do rolo de pintura. Coloque uma no chão e role suas costas em cima dela. Você também pode massagear seu quadril e seu bumbum. Você também pode colocar ela em uma parede e sustentar ela com seus ombros, peito e costas, colocando pressão para sentir seus músculos trabalharem. Se você sofre de alguma dor crônica nas costas, junte duas bolinhas e use elas para massagear a sua espinha dorsal, tanto faz se no chão ou na parede.

Garrafa d’água congelada

Não existe nada melhor para dor nos pés do que uma garrafa d’água gelada! Coloque a garrafa gelada no chão e role ela embaixo dos seus pés, colocando bastante atenção e pressão nas áreas onde dói e especialmente no calcanhar. Está gelado demais? Coloque um par de meias e continue fazer a movimentação, por cerca de quinze minutos.

Canos de PVC

Coloque o cano de PVC no chão e largue o peso do seu corpo sob ele, abraçando seus braços e pernas como se fosse em uma posição fetal. Role seus músculos das costas e do peito pelo cano, focando nos lugares com mais dore. Você também pode colocar o cano no chão e rolar braços e pernas sob ele.

Créditos de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!