Uma aulinha de yoga aqui, um alongamento antes e depois de terminar a corrida.. Será isso o suficiente para que a nossa flexibilidade aumente? A gente te responde: não. A flexibilidade é algo que precisa ser estimulado constantemente e diariamente. Conforme os anos passam, fica cada vez um pouquinho mais difícil de ganhar flexibilidade. Se você notou bem eu falei difícil, não impossível! Confira essas 5 dicas que podem ajudar qualquer pessoa, de qualquer idade, a aumentar sua flexibilidade

couple stretching and bending forward on street

Tenha paciência

A flexibilidade não vem fácil. Você tem que conhecer o seu corpo, suas habilidades e saber do que você é capaz. Se algum dia você não se sente legal, é OK. Você precisa conhecer seu corpo e principalmente, respeitá-lo. Durante os meses mais frios do ano seu corpo possui um desempenho um pouco abaixo do que você está acostumado a ter no calor. Você talvez não consiga tocar seus pés no inverno ao alongar, mas é extremamente importante que você continue tentando. Assim, a cada dia você dá um passo a caminho do seu objetivo. Mantenha o foco

Encontre um profissional

Pode ser um personal trainer ou uma professora de yoga, mas tem que ser alguém que seja especializado em flexibilidade. Existem muitos profissionai por aí que podem te ajudar com flexibilidade, ex-dançarinos de ballet ou ex-ginastas são uma boa opção. Contate essa pessoa e trabalhe com ela. Assim, você terá alguém que entende do assunto te mostrando como as coisas devem ser feitas.

Alongue na parte da tarde

A tarde é perfeita para ser o seu tempo de alongamento. Isso porque durante a amanhã você já caminhou por aí e exerceu atividades, aquecendo seu corpo. Quando você alonga na manhã, o tempo entre você ter acordado e o alongar não é muito grande, o que pode tornar um pouco mais difícil a tarefa de aumentar a flexibilidade. Separa uma meia hora da sua tarde, pode até ser depois do almoço. Alongue-se e mantenha o corpo aquecido.

Lembre-se que existem diversas maneiras de se alongar

Deitar de bruços e levantar a sua coluna para trás é alongamento. Fisioterapia é alongamento e também é alongar esticar braços e pernas. Você não precisa fazer um super alongamento todos os dias. Mas você precisa se alongar todos os dias. Entende a diferença? Se você não tem ideias de exercícios para se alongar, o youtube é um ótimo coach para isso. Lembrando que você sempre deve procurar a ajuda de um profissional para te ajudar e te corrigir!

Técnica é tudo

Não utilizar a técnica corretamente é o que pode te levar a se machucar. Se os seus quadris e ombros não estão no lugar certo é uma ótima pedida para se machucar. Prestar atenção nos movimentos enquanto você se alonga é muito importante – você está protegendo suas articulações ao fazer alongamentos e buscar aumentar a flexibilidade.

Essas são as nossas dicas. Você tem alguma que gostaria de compartilhar?

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!