A aloe vera é utilizada há séculos e todo mundo sabe que ela é maravilhosa para amenizar os queimados de sol do verão. Mas não é só para isso que ela é incrível e é por isso que, cada vez mais, as empresas de cosméticos estão incorporando esse ingrediente na composição dos seus produtos. Confira alguns benefícios que a aloe vera/babosa pode trazer para a sua pele:

Ela pode tirar maquiagem

Acreditem ou não mas a babosa pode tirar sua maquiagem com somente algumas passadinhas no rosto. Pingue aloe vera em um algodão e retire sua maquiagem. Além de tirar a maquiagem, ela limpa e hidrata a sua pele de maneira natural.

Melhore suas rugas

Um estudo de 2009 mostrou que pacientes que consumiram por 90 dias suplementos de aloe vera em forma de cápsulas melhoraram as suas rugas e aumentaram a elasticidade da pele. Portanto se você está precisando de um colágeno extra, use aloe vera.

Dome suas sobrancelhas

Mergulhe um pincel de rímel – um novo, não usado! – em um gel de babosa e passe na sua sobrancelha. Assim você irá conseguir manter ela no lugar já que a aloe vera funciona como uma espécie de gel que deixa os fios alinhados e quietinhos.

Reduza as inflamações na pele

Não são somente as peles oleosas e propensas à acne que ficam irritadas. Peles mistas e secas também sofrem com esse problema. A aloe vera ajuda a diminuir as inflamações na pele causadas pela acne já que reduz a vermelhidão e a irritação da pele.

Mantém a sua boca saudável

Um estudo de 2014 mostrou que um polissacarídeo presente na aloe vera reduz as úlceras orais e a dor causada por elas. A planta também ajuda a diminuir a gengivite quando aplicada em certa frequência porque reduz a dor, inflamação, inchaço e sangramento da gengiva.

Além desses benefícios para a pele, a babosa/aloe vera é excelente para a hidratação do cabelo. Você conhece mais algum benefício dessa plantinha?

Créditos de imagem: Shutterstock