Se você quer perder peso, certamente uma das primeiras coisas a se fazer é cortar alimentos industrializados da sua rotina. Quanto mais comida de verdade e natural você colocar para dentro do seu corpo, melhor. O problema é que os alimentos industrializados estão disponíveis para nós em diversas opções e as vezes esquecemos que podemos fazer muitos deles em casa, a partir de ingredientes naturais e frescos – e sem horrores de açúcar, sal e outros conservantes. Trazemos aqui alguns alimentos que você deve parar de comprar no mercado e procurar maneiras de fazer eles em casa.

Bolachas salgadas

Para a maioria de nós as bolachas salgadas são coisas que vem em uma embalagem plástica, com um rótulo cheio de ingredientes estranhos. Fazer bolachas em casa não é difícil e na maioria das vezes envolve ter farinha, azeite de oliva e um pouquinho de água. Você pode adicionar ervas e sabores nas suas bolachas, queijo, qualquer coisa que você tiver vontade. A questão é não comprar elas no mercado, visto que se a lista de ingredientes é impronunciável, porque comer?

Salgadinhos

Você pode fazer chips e batata só colocando batatas no forno e deixando elas assarem – 1 ou 2 minutos no microondas ou 10 a 20 minutos no forno. Você também pode fazer chips de outros vegetais que desejar, como abobrinha por exemplo. Fazendo os chips em casa você economiza dinheiro e cria um chips orgânico e quase sem sal e nada de conservantes. Assim você evita todos os trangênicos que teria em um salgadinho e também conservantes e agrotóxicos.

14-01-17-site

Maionese e molho para salada

Fazer maionese em casa é bem mais fácil do que parece! Basta misturar oléo com gemas de ovo até formar um creme uniforme. Preferencialmente use óleo de coco e ovos caipiras para fazer a receita. Aqui tem outra receita de maionese caseira. Sabendo fazer maionese, você pode usar ela como base para molhos de salada bem gostosos.

Barrinhas de cereais

As barrinhas são ótimas para serem consumidas como um lanchinho. Mas o problema é que as barrinhas vendidas em supermercados contém muitas coisas ruins em sua composição, especialmente açúcar em diversas formas. Mas fazer barrinhas em casa não é difícil. Basta escolher todos os cereais e seentes que você quer, colocar eles numa panela com duas colheres de mel, misturar bem e colocar em uma forma para assar. Depois, basta cortar as barrinhas no formato desejado. Aqui tem uma receitinha ótima com as quantidades adequadas.

Refrigerante

O refrigerante não é nada mais do que doce líquido. Simples assim. Não vale a pena gastar seu dinheiro comprando um produto que só irá te fazer mal. Se você sente saudades de tomar refrigerante, basta comprar água com gás e adicionar o sabor que você quiser. Pode ser suco de limão, laranja, guaraná, morango. Escolha o sabor e misture. Claro que não terá o mesmo gosto – afinal, não tem todos os açúcares e conservantes da receita original – mas com certeza é melhor para a sua saúde.

Créditos de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!