Você não pode depender somente de multivitaminas para consumir todos os nutrientes que necessita. Um estudo da Universidade do Havaí fez um estudo com 180.000 homens e mulheres e descobriram que pessoas que consomem multivitamínicos não vivem mais ou tem menos problemas cardíacos. Por sorte vocÊ pode nutrir bem seu corpo através de alimentos naturais, apenas escolhendo os mais adequados. Esses são os 13 nutrientes essenciais que você precisa consumir diariamente. Essa é a primeira parte e hoje trazemos a segunda.

Ácidos graxos de ômega-3

Por que precisamos? Essas gorduras do bem são requeridas para um funcionamento saudável da membrana celular e também para ajudar a bloquear a liberação de componentes inflamatórios que podem aumentar o risco de algumas doenças como a diabetes.

Melhores fontes: Salmão, atum, cavala, arenque, linhaça, nozes, folhosas verde escuras.

Potássio

Por que precisamos? Esse mineral ajuda a regular a quantidade de sódio no seu corpo, um processo que é vital para a nossa pressão arterial. Ele também ajuda a prevenir pedras nos rins.

Melhores fontes: Beterraba, feijão branco, lima, uma passa, figo, salmão, cogumelos, peito de frango, batata doce, mexilhão, batata, abacate, damasco, nectarinas, leite, iogurte, farelo de aveia.

Vitamina B12

Por que precisamos? Essa vitamina apoia o seu metabolismo, mantém o seu sistema nervoso funcionando de maneira adequada e ajuda a formar as células vermelhas do sangue – que são necessárias para que você oxigene o seu corpo.

Melhores fontes: Mexilhão, caranguejo, truta, salmão, atum, bife, leite, iogurte, ovos.

Vitamina C

Por que precisamos? Níveis adequados de vitamina C ajudam a reduzir sardas, a absorver radicais livres perigosos e auxilia na produção de neurotransmissores e a metabolizar proteínas.

Melhores fontes: Couve de bruxelas, morangos, pimenta vermelha, laranja, kiwi, brócolis, suco de tomate, repolho.

Vitamina D

Por que precisamos? Ela é essencial para a saúde dos ossos e também pode ajudar a impedir a expansão de alguns tipos de câncer. Também pode auxiliar você a se prevenir de desenvolver diabetes tipo 2.

Melhores fontes: Sardinhas, salmão, atum, iogurte, ovos, queijo suíço.

Vitamina E

Por que precisamos? Ela atua como um antioxidante que destrói radicais livres e moléculas instáveis que podem prejudicar o DNA e promover doenças. Isso faz com que ela seja uma nutriente chave para ajudar a neutralizar os estragos causados pelas radiações UV e pela poluição diária em que vivemos.

Melhores fontes: Amendoim, amêndoas, kiwi, sementes de girassol, avelã, manga, pasta de amendoim, azeite de oliva, espinafre.

Créditos de imagem: Syda Productions/Shutterstock

 

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!