Você não pode depender somente de multivitaminas para consumir todos os nutrientes que necessita. Um estudo da Universidade do Havaí fez um estudo com 180.000 homens e mulheres e descobriram que pessoas que consomem multivitamínicos não vivem mais ou tem menos problemas cardíacos. Por sorte vocÊ pode nutrir bem seu corpo através de alimentos naturais, apenas escolhendo os mais adequados. Esses são os 13 nutrientes essenciais que você precisa consumir diariamente. Essa é a primeira parte. A segunda sai na segunda-feira.

Antocianine

Por que precisamos? Ela atua como um antioxidante poderoso, levando para longe radicais livres que podem prejudicar as células do seu corpo – causando inflamações.

Melhores fontes: Mirtilo, repolho roxo, berinjela, berries escuras, cranberries, uvas roxas, uvas vermelhas, morangos, batata roxa, arroz preto, beterraba, cereja.

Cálcio

Por que precisamos? É um nutriente vital para a saúde dos ossos, além de ajudar a balancear os seus hormônios e manter as funções musculares veias e artérias em dia.

Melhores fontes: Leite, queijo, iogurte, tofu, couve.

Carotenóides

Por que precisamos? Eles podem ajudar a proteger contra o câncer, mantendo as suas artérias livres de plaquetas. Também deixa a mucosa das membranas mais fortes, mantendo os germes perigosos do lado de fora. Alguns tipos ajudam a proteger sua visão, evitando que o globo ocular se degenere.

Melhores fontes: Cenouras, abobrinha italiana, melão cantaloupe, batata doce, espinafre, couve, damasco, pimenta vermelha, manga, couve de bruxelas, tomate, melancia.

Fibras

Por que precisamos? As fibras ajudam o seu trato digestivo a operar regularmente, além de regular o açúcar no sangue  e vincular-se com o colesterol no intestino, ajudando a manter as doenças cardíacas fora de vista. Consumir a quantidade adequada de fibras ajuda a se sentir saciado e a não comer em excesso evitando assim, o ganho de peso.

Melhores fontes: Ervilhas, feijão preto e outros feijões, aveia, farelo de aveia, cevada, maçãs, lentilhas, trigo, alcachofra, abóbora, brócolis, batata doce.

Folato

Por que precisamos? As células não podem se multiplicar e se dividir de forma correta se não tiverem a quantidade ideal de folato. Mulheres grávidas que consumirem as quantidades corretas possuem efeitos positivos na gravidez.

Melhores fontes: Brócolis, espinafre, aspargos, lentilhas, abacate, mamão, milho, amendoim.

Ferro

Por que precisamos? Ele ajuda o corpo a sintetizar o DNA, regula o crescimento das células e oxigena os músculos. Não consumir a quantidade ideal de ferro pode causar depressão, problemas em processar pensamentos e ganho de peso.

Melhores fontes: Ostras, lentilhas, carne, atum, peru, galinha, porco, caranguejo, tofu, feijão, cereais fortificados, aveia.

Magnésio

Por que precisamos? Ele é essencial para mais de trezentas reações celulares, mantém o seu sistema nervoso mandando as mensagens para o cérebro de maneira adequada, constrói ossos e regula contrações musculares.

Melhores fontes: Sementes de abóboras, acelga, amêndoas, espinafre, castanha de caju, aveia, arroz preto.

Créditos de imagem: Syda Productions/Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!