O que funciona para uma pessoa pode não funcionar para a outra. Cada pessoa possui uma personalidade e gostam de fazer mudanças na sua vida de acordo com suas capacidades e necessidades. O método de emagrecimento e a rotina de exercícios físicos que funciona com você pode não funcionar para a sua amiga. O que pode funcionar entre vocês duas são as pequenas mudanças diárias que ambas podem aplicar no seu cotidiano e que irão trazer diversos benefícios. Essas mudanças são pequenos passos diários que podem te ajudar a caminhar para uma vida mais saudável e feliz. A primeira parte das dicas está aqui e hoje trazemos a segunda. Confira:

Consuma proteínas e vegetais no jantar

O jantar não é uma refeição qualquer como muitos pensam e sim, uma refeição muito importante. Se alimentar de proteínas e muitos vegetais no jantar é extremamente importante. Você também pode consumir batatas e arroz se desejar mas o mais importante é consumir a maior quantidade de vegetais possível. Um refogadinho é sempre uma boa pedida e fica uma delícia

Combine o seu consumo de carboidrato com a sua saúde metabólica e seus níveis de atividades

Os carboidratos são nutrientes bem controversos. Muitas pessoas pensam que uma grande parte da nossa alimentação deveria ser de carboidratos enquanto outros pensam que devemos evitá-los sempre. Mas uma regra não se aplica para todos e o consumo de carboidratos depende de diversos fatores como a saúde do seu metabolismo, níveis de atividades, tipo de alimentação e personalidade do indivíduo. Enquanto alguém que está no peso e malha cinco vezes na semana pode consumir muito carbo o mesmo não vale para uma pessoa obesa e sedentária. O consumo de carbo varia conforme a suas necessidades. Se você quer perder peso, por exemplo, deve consumir menos carbo e com o tempo, aumentar a quantidade consumida.

31.01.17 site

Cuide do seu estilo de vida

Especialmente do seu sono e dos seus níveis de estresse. Estudos mostram que não dormir o suficiente está diretamente ligado com doenças mais sérias como a obesidade. Curtos períodos de sono podem ser um dos grandes fatores de risco para o ganho de peso e está ligado a um aumento em 55% nos adultos e 99% nas crianças de tornar-se obeso(a). Mas existem muitas maneiras de melhorar o sono como dormir em um quarto completamente escuro, evitar cafeína a partir das duas da tarde e dormir e acordar no mesmo horário.

Outro grande problema é o estresse. Ele aumenta os níveis de cortisol que pode fazer com que você ganhe muita gordura na cavidade abdominal e aumenta o risco de desenvolvimento de diversos problemas de saúde. Infelizmente o estresse é algo muito recorrente na nossa vida e que não conseguimos evitar na maioria das vezes. A meditação é uma forma de ajudar a resolver o problema mas muitas vezes é necessário ir atrás de ajuda profissional.

Faça almoços e lanches saudáveis

Na outra semana nós demos a dica de como melhorar seu café da manhã e nessa semana de como melhorar o jantar. Agora é hora de melhorar o almoço e os lanches. Os lanches são um grande problema para as pessoas que passam o dia fora de casa e muitas vezes o almoço também é feito fora dela. Por isso uma boa ideia é fazer jantar a mais e criar uma marmita para o almoço. Basta colocar em potes e em uma bolsinha térmica. Em relação aos lanches um pedaço de fruta ou uma porção de oleaginosas já é os suficiente. Também podem ser alguns vegetais em versão miniatura como mini cenouras.

Abandone os alimentos processados

Jogue fora refrigerantes, pães, cereais, farinhas, açúcares e qualquer alimento industrializado. Uma boa vida começa com uma boa alimentação e isso se resume à alimentos o mais natural possível. Foque em ingredientes de qualidade e em alimentos orgânicos. Comida de verdade não precisa de uma lista de ingredientes porque ela sozinha é os ingredientes.

Se comprometa

O último passo na reeducação é o comprometimento. Torne a alimentação saudável e os exercícios físicos parte da sua vida. Siga perfis no instagram, leia blogs, livros sobre alimentação e estilo de vida saudável. Mantenha-se na linha e consciente de que uma boa alimentação é essencial para uma vida longa e feliz.

Créditos de imagem: Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!