É fácil de pensar que a nossa saúde está diretamente relacionada ao nosso peso. E sim, enquanto perder 5% do seu peso corporal pode diminuir seu risco de desenvolver diabetes e problemas cardíacos além de melhorar a sua função metabólica no fígado e nos tecidos musculares, não é só de perda de peso que a nossa saúde é feita. Se você não está diminuindo seu número na balança mas está fazendo mudanças no seu estilo de vida, ainda existem diversas vitórias que você não só pode como deve celebrar. Aqui estão 12 dessas pequenas vitórias que você deve celebrar, divididas em duas postagens sendo esta a primeira parte e hoje a segunda:

Menos desejo por “besteiras”

Quando você não está prestando atenção no que come, é fácil e natural que você vá atrás do consumo de opções menos saudáveis. Mas quando você começa a fazer escolhas melhores, você passa a querer cada vez menos as coisas piores. Um estudo pediu para participantes que eles cortassem todos os açúcares adicionados e os adoçantes artificiais da sua alimentação por duas semanas. 87% deles pararam de ter desejos depois de seis dias.

Humor melhor

Está cada vez menos mal humorado(a)? Estudos mostram que o exercício físico e a alimentação podem ajudar a melhorar o seu humor

Ser um bom exemplo para familiares e amigos

Uma das coisas mais recompensadoras é ver que você se tornou um bom exemplo para as pessoas ao seu redor. Saber que você serve de motivação para os outros te mantém motivado(a) a continuar sendo um bom exemplo e a continuar se esforçando.

Diminuir sua pressão sanguínea

Todos n´so temos nosso coração acelerado durante uma sessão de cardio, mas a pressão sanguínea (e o risco elevado de problemas associados à ela) não é brincadeira não. Portanto quando você ver os dois numerozinhos da pressão baixarem, fique feliz.

Tentar coisas novas

Em algum lugar da nossa jornada de bem estar, você saiu da zona de “nenhum exercício” para uma mentalidade de “todo exercício é bom e válido”. Enquanto você talvez tenha algumas atividades que ama como HIIT e bicicleta, você agora é mais aberto para tentar coisas diferentes e exercícios diferentes – que podem até se tornar sua nova paixão

Fazer mais planos fit do que planos não-fit

Quando seu final de semana é uma mistura de corridas em dupla com tempo de relaxamento ao invés de somente comilança, não é uma coincidência. Parabéns! Você acabou de adotar um estilo de vida realmente saudável. Afinal, final de semana é um dia como outro qualquer e sua rotina alimentar não deve mudar drasticamente.

Créditos de imagem: Luna Verdoone/Shutterstock

 

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!