A coisa mais importante e valiosa que temos na vida é a nossa saúde. Se a nossa saúde não está boa, não conseguimos ter motivação e disposição para corrermos atrás do que queremos e para realizar nossos sonhos. Com o passar dos anos a nossa saúde começou a correr um perigo muito grande com o surgimento dos fast foods e de alimentos cada vez mais industrializados, sem falar dos agrotóxicos utilizados diariamente na produção de frutas, verduras, legumes e cereais. Tudo isso contribui para que a nossa saúde fique em risco, caso não se tome os cuidados adequados. Por isso é muito importante rever nossos hábitos alimentares e da vida de uma maneira geral, afinal ninguém que é estressado consegue ser feliz não é mesmo?

Pensando em tudo isso, trazemos 10 maneiras para você cuidar da sua saúde e manter ela em dia.

29-10-16-site

Saiba seus objetivos

Se você está buscando por um estilo de vida mais saudável, deve haver um motivo para isso não é? Você precisa saber os seus objetivos para poder trabalhar no caminho até eles. Quanto mais razões para alcançar seu objetivo você tiver, mais você irá se convencer de que você precisa alcançar aquele objetivo e mais ainda você irá trabalhar para isso. Porque você quer melhorar sua qualidade de vida? O que causou essa mudança em você? O quão comprometida estas? Essas perguntas irão te ajudar a definir suas metas e a trabalhar para alcançá-las.

Crie um planejamento

Assim que você souber no que quer investir tempo, energia e recursos financeiros, é hora de trabalhar para chegar lá. Criar um planejamento de atividades e alimentação requer que você saiba o quê quer mudar no seu corpo, na sua saúde e como você quer estar daqui um ano. Para chegar no seu objetivo final, você precisa criar objetivos mensais e trabalhar duro para alcançar eles. O trabalhar duro inclui se alimentar corretamente e praticar exercícios com regularidade. Lembre-se: organização é tudo!

Se livre dos pensamentos negativos

Você já tentou melhorar alguma coisa na sua vida mas parecia que não importa o quanto você se esforçasse para mudar, simplesmente não dava certo? Normalmente isso acontece porque você não se livrou das energias negativas e das coisas conflituosas na sua vida que te impedem de conseguir o que quer. Faça uma lista das coisas que você ainda está tolerando em sua vida, coisas que você sabe que não deveria estar fazendo mas que mesmo assim faz e, com o tempo, pare de fazer essas coisas e se livre disso.

Beba muita água

Enquanto dormimos perdemos muita água pela respiração portanto é muito importante tomar água logo ao acordar. A vitalidade que nossas células adquirem através da água é muito importante e útil, além de manter nosso corpo funcionando de maneira certa. Sem água, nossas células começam a murchar da mesma maneira que as plantas.

Consuma alimentos ricos em água

Nosso corpo é composto 70% por água, assim como nosso planeta. Naturalmente, devemos consumir água para manter o nosso corpo hidratado e para manter tudo funcionando de maneira adequada. Consuma alimentos que possuam muita água em sua composição diariamente, como a melancia. Além disso saladas como a alface e a couve possuem água em boas quantidades, sem contar que vegetais, frutas e legumes possuem nutrientes importantíssimos para o nosso corpo.

Durma bem

Sem dormir direito o nosso relógio biológico perde o seu ritmo e começa a sofrer de disfunções, causando hábitos ruins. Durma bem todos os dias e tente manter uma rotina de sono para que seu corpo funciona de maneira adequada. Se você tem dificuldades para dormir, consulte esse artigo e este aqui, onde ajudamos você a aprender a dormir melhor.

Resultado de imagem para exercising

Se exercite por pelo menos 30 minutos diariamente

Se você não se exercita, seu corpo sente os impactos da falta de atividade física. Os exercícios mantêm seu corpo em movimento, seu sangue circulando e sua energia em ação. Se você trabalha em casa ou em um escritório, caminhe por trinta minutos. Se você tem uma escada em casa ou no seu prédio, suba e desça diversas vezes. Se você tem tempo disponível, vá até a academia.

Coma mais devagar

Comer devagar auxilia em uma melhor digestão e uma melhor experiência em comer. Saborear os alimentos é essencial para se sentir satisfeito. Além disso, se você não digerir direitinho, seu corpo irá ficar se sentindo mal e estufado. Portanto, mastigue bastante!!

Não coma em excesso

Coma até você se sentir satisfeito e não até se sentir cheio. Não coma em excesso. Você sempre pode comer mais tarde caso venha a sentir fome Lembre-se disso.

Planeje suas refeições

Anotar o que você está consumindo diariamente é muito importante para você criar consciência do que está colocando para dentro do seu corpo. Escreva o que você irá comer em cada uma das refeições e anote as atividades físicas realizadas e por quanto tempo foram praticadas.

Estas são as 10 dicas que escolhemos para você melhorar sua saúde. Mas não se detenha a somente elas, procure sempre novos motivos e razões para cuidar do seu corpo.

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!