Muitas vezes nós relacionamos o estresse com circunstâncias que estão fora do nosso controle. Quando nós conseguimos aceitar as nossas experiências como elas são (nada mais, nada a menos) e reconhecemos que somos 100% responsáveis por como nos sentimos, conseguimos lidar melhor com as coisas. Isso significa que é totalmente possível estar em uma situação estressante sem se estressar. E como fazer isso? Seguindo algumas dessas dicas:

Gire uma moeda

Vamos pensar que você está preso em uma decisão por meses e ainda não conseguiu decidir o que fazer da vida a respeito dessa decisão. Recomendamos então, que você gire uma moeda. Isso pode parecer meio idiota, mas é extremamente útil para reduzir a ansiedade. Além disso, se você achar que tomou a decisão errada pode aprender com seus erros e até voltar atrás.

Visualize

Se a incerteza está fora do seu controle, te ajudamos a lidar com a situação. Pense diferentes situações e possíveis resultados para essa incerteza, visualize possíveis resultados e pense como você se sentiria caso algum deles acontecesse. Se prepare para alguns ajustes e quando você aceitar que essas situações podem vir a ocorrer, irá se estressar menos sobre esse assunto.

15-01-17-site

Seja nostálgico

Lembre a si mesmo de situações que funcionaram no passado. A ideia de ter 100% de controle sobre qualquer coisa é uma ilusão, então ao invés de querer controlar o futuro, olhe para o passado e pense em todas as coisas positivas que aconteceram. Tudo irá ficar bem.

Deixe ir

E a última dica é pare de ficar vivendo nos seus pensamentos e viva o presente. Leia um livro, pratique exercícios ou deixe sua mente descansar através da meditação. E o mais importante, faça um detox digital – simplesmente estar presente e vivier no presente  vai cuidar do seu estresse rapidinho.

Créditos de imagem: Shutterstock

Banner do site Reinehr.org