Alguns dias são chuvosos – mesmo que o sol brilhe lá fora. Todos nós temos dias difíceis (semanas e até meses) e enquanto não podemos prevenir as coisas ruins que acontecem na nossa vida, nós podemos encontrar maneiras de superar os sentimentos negativos e as energias que eles geram.

Mantras são frases que você repete para si mesmo constantemente. A repetição desses ditos vai energizar e te mobiliza para superar seus problemas pessoais e atingir seus objetivo. Repetir os mantras também faz com que eles se incrustam no seu cérebro para que, com o tempo, eles se tornem a sua resposta automática para energias negativas. Separamos cinco mantras que você deve repetir diariamente e que irão te ajudar a superar os dias difíceis e a agradecer pelos bons:

“Eu me dou permissão para priorizar as coisas que me trazem alegria, criatividade e paixão”

Algumas vezes você pode perder seu senso de direção ou perguntar-se se suas escolhas de vida estão erradas. Por exemplo, você pode querer um estilo de vida diferente ou novas companhias. Esse mantra irá te lembrar que apesar de tudo, essas dúvidas significam que você está conectado(a) com seu propósito divino. Portanto permita-se sentir essas dúvidas e se pergunte se elas podem se tornar motivação para a sua felicidade. Ao invés de focar no que falta na sua vida, esse mantra te encoraja a incorporar coisas que te fazem bem.

“Deixe o amor crescer”

Seria legal se o amor crescesse por si mesmo, mas nem sempre é assim. O amor cresce com consciência, criatividade, dedução e força de vontade de incorporar práticas boas na sua vida cotidiana. A semente do amor nunca morre e sempre há tempo de cultivá-la.

“Eu te libero da energia que te enrola em mim”

A gente não se livra das pessoas; nos livramos da energia dela. Claro que a sua história é o que conecta você com essa pessoa. Mas é a energia por trás dessa história que mantém a dinâmica no seu lugar. Pense nessas dinâmicas como cortas de energia. Ao desenrolar você da história, você está liberando você e a outra pessoa. Quando recitar esse mantra, visualize nós imaginários e logo após visualize você desatando os nós.

“Eu respiro paz e expiro estresse”

Nem todo estresse é ruim. Na verdade o estresse é algo normal, natural e necessário na nossa vida. Mas se seus pensamentos são estressantes por natureza, você irá descobrir que não está mais aproveitando a vida por conta do pensamento em excesso e da pressão. Se esse é o caso, esse é o mantra para você. Deixe que ele te leve de volta para o seu estado natural de balanço. Tenha certeza que está respirando corretamente enquanto recitar este mantra. Veja sua respiração como cores bonitas se movendo ao seu redor.

Eu sou o suficiente

Escolha esse mantra quando você sentir que seu excesso de foco não está funcionando. Por exemplo, se você está focando em coisas que faltam na sua vida, lembre-se que antes de tudo você é uma alma. Você vem de luz infinita e de espaço amplo. Se a sua consciência está focada na falta, é só um sinal de que você está separado de quem você é. Deixe esse mantra te trazer de volta para o todo.

Créditos de imagem: Romulo Tavani/Shutterstock

BemEstarmômetro

O Medictando lhe ajuda a aumentar sua saúde, qualidade de vida, bem-estar e felicidade, colaborando para o bem viver da humanidade. Nos ajude a mapear o bem que produzimos! Informe no que este artigo lhe ajudou:

Share This

Hoje eu estou em busca de...

Saúde... Bem-estar... Qualidade de vida... Realização de um sonho... Felicidade... ...e quero INSPIRAÇÃO para chegar lá! 

You have Successfully Subscribed!