O número na balança não deve ser a única razão pela qual você se exercita. Se o seu único objetivo é perder peso, você não vai conseguir seguir os exercícios físicos. A sua motivação não deve ser baseada somente no seu peso! Exercícios regulares são muito importantes para o seu estilo de vida e você deveria criar esse hábito para toda a sua vida. Temos aqui mais algumas razões para você continuar se movimentando:

Se exercitar libera endorfina

O que é melhor do que liberar endorfina no corpo? Esse hormônio é liberado quando você consome bebidas alcoólicas e também quando você se exercita!!! Assim você se exercita e fica feliz e eufórico.

A atividade física reduz os sintomas da TPM

Se exercitar provavelmente é o que você menos quer fazer quando está naqueles dias mas se levantar da cama e se movimentar vai ajudar você a melhorar seu humor, a sentir menos dores e cólicas.

O exercício melhora as funções cognitivas e a memória

Alguns estudos demonstram que crianças ativas conseguem realizar melhor testes de escola – mas isso ainda precisa de mais confirmação. Até caminhadas moderadas ajudam a melhorar aspectos cognitivos como a razão, memória, atenção e a expansão cerebral da informação e da sabedoria. Mantenha seus neurônios e seu corpo em forma.

O exercício é um antidepressivo natural

Apenas fazendo uma caminhada moderada por 30 minutos você já irá ajudar a melhorar a sua saúde mental. Estudos apontam que a ideia de ser fisicamente ativo deveria ser uma parte de todos os tratamentos depressivos.

Ser fit melhora a sua confiança

Quando você se exercita, se sente melhor, parece estar melhor, se torna mais forte, sente como se tivesse alcançado seus objetivos e o jato de endorfina em um efeito contínuo em tudo que você faz. Quando você se sente melhor, se sente empoderada e mais confiante!

Se exercitar regularmente vai te dar mais energia

Adivinha só o que pode quebrar o ciclo viciante da exaustão? Exercícios! Pare de reclamar, comece a se mover e você irá começar a sentir imediatamente a energia tomar conta do seu corpo e te possibilitar passar o dia com menos fadiga.

Você irá dormir melhor

Você dorme melhor se fez uma boa série de exercícios e ser ativo fisicamente ajuda a manter o seu ritmo circadiano na linha. Tente planejar seus exercícios para serem realizados durante o dia, longe da hora da cama.

03-01-17-site

O exercício diminui o estresse

Se exercitar é uma das maneiras mais rápidas de diminuir os hormônios do estresse do seu sistema. Irá te ajudar a se acalmar e relaxar

Ele estimula a criatividade

Sentindo-se sem inspiração? Estudos mostram que os nossos pensamentos criativos melhoram quando estamos caminhando, tanto na esteira quanto pelo mundo. Carregue seu celular junto e grave suas melhores ideias.

Seu coração agradece

Você sabia que pelo mundo todo cerca de 9 milhões de mulheres morrem por problemas cardíacos em um ano? De acordo com a Associação Americana do Coração, o exercício ajuda a diminuir drasticamente doenças relacionadas ao coração, melhora a sua musculatura do coração e ajuda a diminuir as chances de ter um ataque cardíaco.

Você irá parecer e se sentir mais nova

A fonte da juventude é se exercitar! Quando nos exercitamos enchemos os nossos corpos de uma saúde melhor, aumentamos os níveis de energia, nos sentimos melhor e parecemos melhores. Nós não podemos parar o relógio, mas podemos diminuir o ritmo.

Músculos e ossos mais fortes

Nós atingimos o limite dos ossos e da massa muscular na casa dos 30 e a partir dos 40 começamos a perder eles progressivamente. Com uma nutrição adequada e exercício físico regular, especialmente exercícios de resistência (levantar pesos e/ou treinos de resistência várias vezes na semana) podemos retardar e até reverter esse processo.

Você irá se sentir mais feliz

Melhor saúde cardiovascular? Checado. Músculos e ossos mais fortes? Checado. Mais energia e confiança? Checado. Essas são apenas algumas razões em relação a importância de se exercitar, mas se sentir feliz é uma das melhores coisas. Tudo que você precisa fazer é se levantar do sofá e se movimentar.

Créditos de imagem: Shutterstock

Banner do site Reinehr.org