90% dos produtos que nós vemos nas prateleiras do mercado hoje em dia são carregados de ingredientes processados e com quase nada de nutrientes. A verdade dura é que esses ingredientes nos fazem mal e contribuem para o nosso adoecimento. Eles são viciantes e ficam mascarados na informação nutricional por sinônimos e por boas propagandas que garantem que aquele alimento é saudável.

Porém, existe um fato incrível sobre a nossa saúde que normalmente esquecemos. O fato é que: nós temos 100 de controle sob o que escolhemos colocar para dentro do nosso corpo. É um fato simples e empoderador que todos precisamos lembrar diariamente. E como, portanto, você é dono do seu corpo e escolhe o que irá comer, confira aqui e hoje a lista de ingredientes que você deve fugir o mais rápido possível:

Acrilamida

Qual é o problema? Ela é um químico cancerígeno que é um subproduto de processamentos em altas temperaturas.

Onde encontramos? Em alimentos feitos em altas temperaturas como salgadinhos de batata e batata frita. A fumaça do cigarro também contém acrilamida.

Nitrito ou Nitrato de Sódio

Qual é o problema? Esse preservador de sal utilizado primariamente na preservação de carne processada está ligado com o câncer pancreático em ratos, o que leva a crer que ele possa causar o mesmo no corpo humano.

Onde encontramos? Em linguiças, cachorro quente, bacon, carnes regulares e alimentos enlatados que contém carne.

Xarope de milho rico em frutose

Qual é o problema? Esse xarope é um açúcar refinado e processado extraído do milho e conhecido por contribuir para a diabetes, síndrome metabólica, acúmulo de mercúrio e muito mais.

Onde encontramos? Refrigerantes, doces, barrinhas de cereal, sucos concentrados, cereais processados, condimentos.

Óleo vegetal bromado (BVO)

Qual é o problema? É um aditivo de comida que mantém o sabor cítrico em refrigerantes e bebidas esportivas.Ele é ilegal em alguns países como na União Européia e no Japão, porém ainda é legal nos Estados Unidos por conta da presença de bromina, um elemento encontrado em retardadores de chama que está relacionado à problemas nervosos. Algumas companhias já removeram o BVO da sua lista de ingredientes como a Coca-Cola, Fanta e Gatorade. Porém ele ainda pode ser encontrado em algumas bebidas de outras marcas.

Onde encontramos? Em refrigerantes e bebidas esportivas.

Azul, verde, vermelho e amarelo

Qual é o problema? As cores artificiais azul 1 e 2, verde 3, vermelho 3 e amarelo 6 estão ligadas ao câncer na tireóide, adrenal, bexiga, rim e cérebro.

Onde encontramos? Doces coloridos, cereais, barras de chocolate, sucos, bebidas esportivas.

Uma dica importante

Uma das melhores maneiras de evitar todos esses ingredientes é consumir alimentos orgânicos. A produção de alimentos industrializados orgânicos é muito estrita e rigorosa, tendo certeza de que não iremos consumir aditivos químicos prejudiciais através deste tipo de alimento. Mesmo que alimentos orgânicos sejam mais caros, ao comprar eles você está tendo a certeza de comprar alimentos de qualidade e sem toxinas. Vale a pena investir!

Créditos de imagem: Shutterstock

Banner do site Reinehr.org