expressar-a-raiva-site

Encontrar uma maneira boa de expressar a raiva é algo muito saudável, tanto para a saúde física quanto para a saúde mental. Guardar a raiva nos torna rancorosos e doentes. O problema é que não aprendemos como expressar a raiva de uma maneira legal. Acabamos guardando ela dentro de nós. E aí passamos a evitar o sentir raiva e qualquer outra emoção que possa ser associada a ela. Pense com a gente: a raiva está ali por algum motivo, certo? Então vá atrás dela para destruí-la, antes que ela te destrua. Aqui temos cinco maneiras saudáveis de expressar sua raiva:

Use seu amigo como terapeuta

Talvez antes de tudo, você queria avisar seu amigo que você vai desabafar toda a sua raiva para ele. Faça isso com alguém que te conheça e te entenda. Porém se o tópico motivador da raiva for sempre o mesmo, não será mais terapêutico porque o seu amigo vai enjoar de te ouvir reclamar sempre das mesmas coisas. Além de cansar seu amigo você também irá cansar seu corpo e espírito. Procure aprender a sentir raiva e também o momento de parar de sentir raiva.

Escreva uma carta

Colocar os sentimentos no papel pode ser de grande ajuda. Uma vez colocando as palavras no papel, transferimos o peso do nosso corpo e mente para algo material. Além disso, o escrever ajuda a clarear as nossas ideias e faz com que entendamos melhor o motivo de nos sentirmos de determinada maneira.

Grite em um travesseiro ou dentro do seu quarto

Primeiro tenha certeza que você está sozinha, antes de fazer isso. Grite com todas as suas forças e expulse a raiva de dentro de você. Ah, depois disso você provavelmente vai rir muito do que acabou de fazer.

Use o método da raquete de tênis/ping-pong

Pegue um travesseiro e bata muito nele com uma raquete. Simples assim. Depois que terminar, pare e analise o que você está sentindo. Se ainda estiver brabo, bata mais um pouco.

Fale de uma maneira agradável com a pessoa que motivou sua raiva.

Não seja mal educado, não fale palavrões e principalmente não grite!!! Talvez seja melhor tentar os outros 4 métodos anteriores antes desse. Depois que você aprender a expressar sua raiva de uma maneira saudável, você irá se sentir capaz de falar com a pessoa e seguir em frente.

Como você expressa sua raiva? Nos conte!

Acesse o nosso I Workshop do Programa de Emagrecimento Sustentável em 7 Passos.

Banner do site Reinehr.org