O Medictando surgiu com o propósito de promover soluções para o bem-estar de nossos leitores. Nos últimos anos criamos e replicamos conteúdo de qualidade e embasado para suprir a demanda cada vez maior da rede de amigos que formamos em todo o Brasil. Criamos cursos, e-books e vídeos para ajudar nesse processo, mas apesar de tudo isso, ainda havia uma lacuna: não atendíamos aos nossos pequenos leitores e as dúvidas que seus pais têm em relação ao bem-estar de seus picorruchos.

Pensando que o desenvolvimento de adultos saudáveis é resultado de uma infância saudável, a Equipe Medictando criou um projeto que hoje vêm a público: o MedKids.

Nasce, então, uma nova seção no Site, dedicada às crianças e aos seus tutores e cuidadores. Nela falaremos de psicologia infantil, desenvolvimento sustentável e educação, crescimento saudável, tecnologia e muito mais, mas sem sermos estritamente formais em linguagem científica e sempre mantendo o foco nas crianças. Como? Um exemplo: se, por acaso formos propor um jogo ou atividade, além da tarefa propriamente dita que deverá ser desenvolvida pelos pequenos, haverá um pequeno embasamento a fim de explicar aos pais a influência potencial que aquilo terá sobre o desenvolvimento de seu filho.

Como tudo o que fazemos no Medictando, não será apenas nossa equipe técnica que fará o MediKids: queremos construí-lo com você. Sua participação através de comentários, e-mails, indicações de experts, bem como dicas, dúvidas e críticas, é fundamental.

Esse é um espaço criado para toda a sua família. Esperamos você por lá!

Dr. Rafael Reinehr e Equipe Medictando

Banner do site Reinehr.org