O segundo chacra do nosso corpo chamado de svadisthana, está localizado na parte de baixa do seu abdômen, entre seu umbigo e as genitálias. As suas principais funções são estimular o prazer, as emoções e a criatividade. Repreender qualquer uma dessas 3 coisas pode trazer resultados ruins para a sua vida como vícios, incapacidade de colaborar e depressão. Fisicamente pode te afetar com dor nas costas, problemas sexuais e infecções urinárias. Além de fazer reiki e massagem, visando nutrir seu corpo através do toque; além da conscientização de suas emoções e necessidades, essas 6 poses de yoga vão te ajudar a abrir seu chacra sagrado.

Primeiramente tenha certeza de estar aquecido. Faça de 5 a 10 saudações ao sol, fazendo uma vinyasa entre elas. Depois, siga para as poses

Dvipada Pitham

Resultado de imagem para Dvipada Pitham

Deite de costar com os pés dobrados e quase encostados no bumbum. Quando inalar, levante o quadril para cima e os braços também, acima da sua cabeça. Quando exalar, desça quadril e braços com delicadeza, sentindo cada parte do corpo encostar no chão. Repita cinco vezes.

Salamba Bhujangasana

Resultado de imagem para Salamba Bhujangasana

Deite de barriga para baixo. Encoste a testa e as palmas no chão e levante-se na pose sphink. Force um pouco as costas para trás e mova seu cóccix para frente e para trás. Faça cerca de 5 a 10 respirações.

Jathara Parivritii

Resultado de imagem para Jathara Parivritti

Deite de costas, pressionando os pés em contato com o chão. Mova seu quadril devagar para a direita e os joelhos dobrados para a mesma direção. Abra ambos os braços em contato com o chão e olhe por cima do seu ombro esquerdo. Fique assim por 5 respirações e então, troque de lado.

Kapotasana

Resultado de imagem para Kapotasana

Sente-se de joelhos e então estique sua perna esquerda para trás e dobre o joelho direito, sentando em cima do pé. Mantenha a coluna ereta e toque as pontas dos dedos no chão, estando os braços na sua lateral. Encoste o estomago, peito e face no chão, depois volte lentamente. Quando estiver lá embaixo, fique por cerca de 10 respirações. Depois disso, troque de lado.

Supta Baddha Konasana

Resultado de imagem para Supta Baddha Konasana

Deite com as costas no chão e coloque os braços do seu lado, mantendo as pernas esticadas. Dobre suas pernas na posição de deuses e encoste as solas dos pés. Respire 10 vezes, de maneira calma, devagar e profunda. Sinta a energia se movimentar por você

Dhanurasana

Resultado de imagem para Dhanurasana

É a posição barquinho. Deite de bruços, encostando a testa e a face no chão. Leve suas mãos ao encontro dos tornozelos e exale quando chegar na posição. Tente colocar o peso na região do chacra. Puxe os pés para se levantar mais. Segure por 3 respirações longas e solte. Repita mais uma vez.

Teste as posições e nos conte o que você achou 🙂

Acesse gratuitamente o nosso primeiro Workshop do Programa de Emagrecimento Sustentável em 7 passos

Banner do site Reinehr.org