*por Leo Babauta.

Quer se sentir bem consigo mesmo? Ajude a quem precisa. É um sentimento que vai muito além daquele, por exemplo, de quando compramos alguma coisa para nós mesmos ou nos presenteamos de qualquer outra forma. E não há nenhuma dificuldade envolvida no processo.

Durante as férias, minha família realizou trabalho voluntário para o Exército da Salvação, e foi extretamente satisfatório para todos nós. Mas melhor ainda foi quando ajudamos a servir sopa em um abrigo de nossa comunidade. Em uma noite preparamos comida para todos que estavam no albergue e ajudamos a servi-la. Meus filhos viram pessoas reais em condições de privação, muito diferente daquilo que a TV mostra. E eles ajudaram a fazer algo por aquelas pessoas.

Ficamos tão emocionados com esta experiência que decidimos repeti-la, e realizar outras boas ações de forma voluntária ainda este ano.

Achar uma causa justa a qual apoiar é fácil: abra o jornal de sua cidade ou faça uma busca pelos feeds de suas redes sociais. Depois, faça algumas ligações ou envie alguns e-mails para saber como ajudar. Mas faça isso hoje! Seja voluntário de alguma causa ainda este mês.

Eu garanto que esta será uma das experiências mais gratificantes de sua vida.

 

Fonte da imagem: CarinaChen/Pixabay.

Banner do site Reinehr.org