*Por Leo Babauta.

Para sermos realmente felizes, é importante nos tornamos felizes por sermos quem somos – nos aceitar, reconhecermos nossos próprios méritos, aceitar nossas falhas e vê-las como partes importantes de nós mesmos.

Mas se você é como eu, sempre haverá alguma coisa que você gostaria de mudar, para que, através de hábitos diários, eu consiga atingir meus objetivos de vida. O problema é que a maioria das pessoas simplesmente não acredita ter capacidade para mudar e bater suas próprias metas – elas normalmente criam uma imagem negativa de si, e essa negatividade fará com que qualquer avanço seja interrompido. Pensamento positivo é a chave para conseguir alcançar qualquer coisa, por mais clichê que isso possa parecer.

Então, aqui vai uma dica rápida e simples para alcançar a felicidade: reflita sobre quais são suas metas e quais os hábitos de pessoas que já atingiram este mesmo tipo de objetivo que você deseja atingir; então, finja ser elas (não se trata de invejá-las ou de você se descaracterizar, mas sim de tentar incorporar algumas atitudes que podem te ajudar a vencer certas barreiras).

Por exemplo: se eu quiser começar a correr diariamente, eu penso sobre corredores que eu conheço ou que acompanho através de revistas ou programas sobre o tema. Eu leio sobre seus hábitos, seu estilo de vida, e imagino como é ser um corredor profissional como eles. Então, eu finjo ser um: imagino como eles agem, pensam e se sentem; quais são suas ações diárias.

Eu assumo a identidade de um corredor profissional, até eu acreditar ser um. E esta é a mágica: isso se torna realidade! Apenas fingindo e assumindo esta identidade, eu me torno um corredor. E se eu sou um corredor, o que eu faço todos os dias? Corro.

Esse truque pode funcionar para qualquer meta e para qualquer pessoa. Imagine que você é quem consegue atingir o tipo de objetivo que você gostaria de atingir, e você conseguirá.

Fonte da imagem: harutmovsisyan/Pixabay.

Banner do site Reinehr.org