*Por Leo Babauta.

Breve introdução: Este é o primeiro se uma série de dez posts com as melhores dicas para impulsionar a produtividade de qualquer pessoa – pequenos truques para fazer com que se chegue ao ápice da produtividade. Depois dos dez posts, será feito um último para repassar tudo o que vimos até aqui.

 

Dica de Produtividade n. 2: Trabalhe offline o máximo que conseguir

Você está, neste momento, sob os efeitos da maior distração já inventada. A internet tem o poder de te manter ocupado e improdutivo por horas a fim e sem prazo.

Para efetivamente aumentar sua produtividade, desconecte-se da internet para trabalhar. Programe os horários em que você vai conferir suas contas de e-mail, e apenas libere-se pra atualizar seus blogs ou navegar pela rede após ter cumprido com um número mínimo de tarefas. Quando estiver online, use um timer; você não precisa literalmente cronometrar seu tempo online, apenas estabeleça um limite e cumpra-o. Mas se você optar por um timer, quando acabar seu tempo online, desligue-o, desconect-se novamente da internet, e volta a navegar somente mais tarde, em um próximo horário agendado, após cumprir outras tarefas.

Isso pode parecer um pouco clichê e até mesmo artifical, mas você vai notar o quanto sua produtividade vai aumentar.

Apesar de rápida, é uma das melhores dicas de produtividade que já segui.

 

Fonte da imagem: Jeshoots/Pixabay.

Banner do site Reinehr.org