É o sonho de muita gente: ter uma espaço no quintal de casa para cultivar todos os alimentos que quiser. Mas além de prático e saudável, o manejo de sua horta pode ser benéfico para quem quer queimar algumas calorias.

Estudos recentes conduzidos pelo CDC (órgão regulador de medicamentos, doenças e tratamentos dos EUA) mostram que trabalhar em seu jardim ou horta é extremamente benéfico para o tratamento de doenças como a ansiedade crônica, e indicam um mínimo de 2h30m semanais de manejo para alcançar resultados satisfatórios.

Abaixo listamos dois “exercícios” que você pode realizar sem sair de perto de seus legumes.

 

Cavar

Cavar envolve muito esforço, o que, de acordo com uma pesquisa¹ da Universidade do Estado de Iowa, ajuda no desenvolvimento da capacidade de realizar atividades que demandam uma grande quantidade de força bruta e resistência por parte dos membros envolvidos. Em meia hora cavando, uma mulher consegue perder até 150 calorias, enquanto um homem chega a perder 190 calorias. Além disso, estimula o crescimento e a saúde dos músculos das pernas, braços e costas.

 

Cortar grama

Pense bem: você vai caminhar – e muito! – empurrando e puxando um peso considerável. O esforço exigido de suas pernas sera recompensado com um bom desenvolvimento muscular. Em meia hora, mulheres chegam a perder 180 caloria, enquanto os homens conseguem alcançar a marca de 230 calorias. E sabe aqueles cortadores de grama não automatizados que nossos avós usavam? São os melhores para isso.

 

Remover ervas daninhas

Seus canteiros precisam e faz pra para você. Agachando e levantando, caminhando agachado enquanto apanha pragas tendo que equilibrar e levar junto todo seu peso corporal, pode fazer mulheres perderem 180 calorias e homens 235 calorias em apenas meia hora.

 

Para acessar a pesquisa citada (em Inglês), clique AQUI.

 

Fonte da Imagem: /Pixabay.

 

Banner do site Reinehr.org