Amanhecer Maravilha

Bom dia queridas e queridos amigos! Hoje o dia começou diferente: um pequeno cansaço físico que apareceu ontem à noite e continuou comigo me fez acordar às 6:00 ao invés das 5:50. Também fez com que eu reduzisse a intensidade da atividade física nesta manhã de hoje.

A princípio, não estou sentindo que vem gripe aí nem nada de mais… Talvez seja só meu corpo dizendo algo. Vou ficar atento.

Bem, a música Sinister Purpose que tenho tirado nos últimos dias já está ficando bonitinha. Creio que em mais uma semana ou dez dias eu possa gravá-la e partir para próxima. Hoje também comecei a pegar minhas Total Guitar para criar um cronograma de estudos.

Aqui, acho importante salientar o seguinte: creio que seja desejável separar o tempo da organização do tempo da execução. Explico: idealmente, a organização do que será realizado no Amanhecer Maravilha deve ser realizada na noite anterior. Ou, se você for realmente organizado, você pode ter uma agenda com uma semana ou até um mês de planejamento para algumas áreas como por exemplo o que estudar ou tocar ou então quais exercícios vais realizar em cada dia pelas próximas semanas.

Você cria seu “programa” e depois compromete-se a segui-lo. É claro que isso não precisa ser feito para todas as áreas. No caso da escrita, por exemplo, você pode apenas comprometer-se com um tema: “vou escrever sobre a decadência do SUS no governo Temer”, por exemplo, ou de forma mais abrangente, “nas próximas 4 semanas, vou escrever sobre Técnicas para Aumentar a Produtividade”…

Lembrando sempre: no seu Amanhecer Maravilha, você é o rei, você é a rainha. Você comanda seu tempo.

Como sou rei da minha Manhã Maravilhosa, a partir desta semana vou me dar a liberdade de continuar escrevendo sempre, mas gravando um vídeo somente de vez em quando. Explico: preciso focar na produção do Programa de Emagrecimento Sustentável em 7 Passos, e o tempo da gravação, conversão, upload e publicação do vídeo é um tempo nobre no qual poderia estar escrevendo.

Também acho que um vídeo diário pode estar floodando minha timeline e acabar por não ser interessante para quem deseja acompanhar. Assim, me organizo para acumular conteúdo sobre o qual vale a pena conversar e publico um vídeo de uma a três vezes na semana, que tal? Sem “encheção de linguiça”.

Ah! Vou fazer também, ainda nesta senda da “produtividade”, uma série de vídeos de uma prática que conheci há alguns anos atrás e que tem sido inspiradora nesse tempo todo. Chama-se Zen to Done e foi escrita originalmente pelo Leo Babauta, do ZenHabits. Ela se encaixa perfeitamente no meu modo de organização e talvez possa ser útil para você também.

É uma série de 10 Hábitos desejáveis que são aprendidos um por vez e que, ao final, te deixarão muito satisfeito com o resultado.

Viu, olha só? Agora há pouco eu disse que ia reduzir a frequência dos vídeos para 1 a 3 por semana e agora, um minuto depois, já estou com um projeto novo para compartilhar, que vai tomar tempo mas que eu sei que você vai gostar! Arre égua! Não tenho jeito mesmo!
Bem, por hoje é só! Já são 8:10, hoje toquei e escrevi por um tempo um pouco maior, a meditação está sendo excelente e estou na expectativa para o “relatório mensal” que vou fazer quando concluir 30 dias de experimentação com o Amanhecer Maravilha. Será que terá valido a pena? O que terei aprendido? O que terei produzido? Quais ensinamentos virão desse processo?

Me acompanhe, e vamos descobrir juntos!

Até breve!

Namastê.

Banner do site Reinehr.org