Muitas pessoas querem “mais tempo” para crescerem o seu negócio, mas, em seguida, evitam fazer com que cresçam, basta sentirem-se estressados, cansados e oprimidos. Isso acaba mostrando a falta de confiança. Então, é mais fácil procrastinar, distrair-se, encontrar novos projetos ou procurar fazer algo mais fácil em seu lugar. E assim os negócios ficam pequenos. E as pessoas também. Isso acontece não apenas nas empresas tradicionais, principalmente nos modelos modernos de “home office“, os quais é bastante difícil o empreendedor separar a rotina doméstica da rotina profissional.

Aqui falo sobre três maneiras fáceis para ajudá-lo a fazer mais e tornar o trabalho mais agradável.

– Aprenda como você trabalha melhor e crie uma rotina que funcione para você.
Você já ouviu a expressão, “se você quer algo bem feito, delegue a uma pessoa ocupada”. Pessoas ocupadas sabem que o tempo é limitado, e eles descobriram o que funciona melhor para eles. Eles também sabem como priorizar e como obter e manter o foco para que as coisas sejam feitas.

Se você trabalha para si mesmo, você pode facilmente fazer do seu dia algo maravilhoso e prazeroso! Se você está ótimo às 6 da manhã, comece a trabalhar logo em seguida. Ou se você não pode pensar em linha reta até 10 horas, comece a trabalhar um pouco depois. É melhor escrever à noite? Faça isso. Se você for a uma aula de dança no meio do dia e isso faz bem para a sua mente e tira teu estresse, faça! Desligue todas as distrações como o telefone, celular e todos os outros programas (incluindo a Internet) se isso ajudar a concentrar-se mais.

Crie uma rotina que funcione para você! Em seguida, continue a aprender, adapte-se a melhoria contínua.

Tente isto: Pergunte a si mesmo semanalmente: “quando e como meu trabalho é eficaz?”. Agora, faça uma lista de três a cinco coisas que você sabe que vai ajudá-lo e certifique-se de implementá-las!

– Lembre-se de que seu trabalho não é fazer tudo; é simplesmente; para obter as coisas importantes.
Muitos de nós nos esforçamos para fazer tudo. Mas há simplesmente muitas coisas acontecendo em nossas vidas! Temos expectativas excessivamente otimistas de que podemos alcançar, e quando o planejamento não é bem feito, acabamos frustrados e nos sentimos insatisfeitos.

Uma pequena lista de itens parece e é mais viável do que uma lista mais longa. 

Tente isto: pense sobre suas metas para a semana ou mês em uma base diária. Em seguida, você faça uma lista de apenas três coisas (nem mais, nem menos!). Você ficaria desapontado por não conseguir dar conta de muita coisa. Não trabalhe em qualquer outra coisa até que tenha concluído essas três coisas. Com essa regra, você está garantido produzir mais.

– Não há mais desculpas!
Você está realmente disposto a trabalhar nas tarefas desafiadoras para avançar o seu negócio?
Se você tiver clareza sobre o que é mais importante, e tomar medidas o seu negócio não vai deixar de crescer!

Aprenda a priorizar sua lista de tarefas e trabalho em primeiro lugar no que mais importa, sempre.

Tente isto: Priorize sua lista de tarefas e rotule claramente os itens em ordem de prioridade. Quando você está decidindo o que trabalhar a seguir, escolha o item mais importante em primeiro lugar e trabalhe nisso, não importa o quão difícil pode ser. Sem desculpas. Desculpas podem ser mortais. Reconsidere as consequências de não fazer tal tarefa, e depois simplesmente faça uma escolha consciente de fazer ou não fazer. Se você decidir não fazer a tarefa, se dê permissão para voltar a fazer no momento que se comprometeu com aquela tarefa, mas não se esqueça de planejar o que você vai fazer em seu lugar. Em seguida, basta passar para o próximo item prioritário em sua lista.

Gostaríamos que fosse mais fácil executar o nosso próprio negócio. Que tivéssemos de planejar menos, não precisar fazer as coisas mais difíceis. Eu também. Mas a verdade é: até que você faça as coisas difíceis, a sua empresa continuará pequena.
Com essas dicas você poderá “ter mais tempo” para ser mais focado, e, portanto, mais produtivo, com o tempo que você tem.

Com amor,
Lane Lucena
❤?❤
…………

Lane Lucena é apaixonada pela vida. Mãe da Maria Carolina, psicanalista clínica, pós-graduada em comportamento organizacional e gestão de pessoas, especializações em psicopedagogia clínica e psicologia e saúde mental. Idealizadora do Viva Sua Essência e do Psiqueanalise.com. Coach de vida e escrita e Facilitadora de Práticas de Atenção Plena. Criadora do “Curso EscrevArte – A arte de escrever” – que utiliza o recurso da escrita expressiva e intuitiva como ferramenta do autoconhecimento e escritora do atual livro: “O Poder do Permita-se“.

Banner do site Reinehr.org