Sua mente é a ferramenta mais poderosa que você tem.  Sua ferramenta mais pessoal.

É onde moram todos os seus problemas. Também é onde você pode encontrar todas as soluções, inspiração, felicidade e outras coisas incríveis.

O problema é que a mente muitas vezes pode ser indisciplinada, barulhenta, distraída, cheia de pensamentos e emoções autodestrutivas. Em outras palavras: a mente não é sempre sua amiga. Ela muitas vezes se comporta como um chefe chato.

Meditar é como pressionar o botão de PAUSA e parar por alguns momentos essa loucura. Isso nos permite ver mais claramente o que está acontecendo e compreender melhor a si mesmo e as situações.

Ao meditar, conseguimos nos tornar observadores de nossos próprios pensamentos e sentimentos. Dessa forma, tomamos consciência do que está acontecendo dentro de nós, voltamos para a nossa essência e apenas nos entregamos, por um momento que seja, à nossa mera existência.

Meditando, você gradualmente desenvolve mais domínio sobre a mente. Milhões de pessoas meditam todos os dias. Muitos artistas e pessoas bem sucedidas em diferentes campos meditam. Por que fazem isso? E por que você também deveria fazer?

Simplesmente, porque MEDITAÇÃO, entre muitas outras coisas, ajuda você a:

  • reduzir sentimentos de ansiedade e estresse
  • obter maior clareza da mente e perspectiva na vida
  • desligar o palavrório mental e experienciar mais paz de espírito
  • sentir-se bem emocionalmente e feliz.
  • tornar-se mais resistente aos desafios em relacionamentos e na vida
  • libertar-se de medos e preocupações desnecessárias
  • ser menos reativo, menos irritável
  • ter mais poderes para ser você mesmo e manifestar seu potencial
  • desenvolver a capacidade de concentrar-se e evitar procrastinação/distração
  • aceitar a si mesmo, aceitar os outros e aceitar as coisas que você não pode mudar
  • crescer e despertar espiritualmente

Imagine como seria sua vida se você pudesse ter um pouco disso também…

Para quem está começando, posso dar uma dica valiosa.

A respiração é a ferramenta que conecta a nossa mente com nosso corpo físico, por isso através da nossa respiração conseguimos controlar nosso estado emocional. Trabalhar a respiração, tomando consciência do ar entrando e saindo das narinas, inspirando profundamente e expirando lentamente por alguns minutos já colocam a mente num estado mais presente, ou seja, ela para de vagar entre passado e futuro, problemas, tarefas, pessoas e compromissos… e aos poucos vamos tomando consciência do nosso corpo, do ambiente e estabilizando este pêndulo da mente e vamos aproveitando mais e mais esse momento de contemplação e deixamos fluir qualquer pensamento que venha sem nos apegarmos a ele.

Os benefícios são inúmeros e as experiências com essa prática nunca são iguais, cada dia nossa mente está em um estado diferente, às vezes tranquila, às vezes agitada e tudo bem, o importante é se dar esse momento.

Que tal começar hoje mesmo por alguns minutinhos?

Depois escreve aqui como foi!

 

 

 

Banner do site Reinehr.org